Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

10 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Cinemark tem maior crescimento no terceiro trimestre nos EUA do que em outros países

CEO da exibidora comentou a polêmica das janelas de lançamento durante apresentação dos resultados financeiros

Compartilhe:

Unidade da Cinemark em Londrina (PR) (Foto: Boulevard Londrina Shopping)

A Cinemark, uma das maiores exibidoras norte-americanas que tem também grande presença na América Latina, com destaque para o Brasil, divulgou seus resultados no terceiro trimestre deste ano. A AMC Theatres e a Regal Cinemas também anunciaram seus resultados nessa semana.

Publicidade fechar X

Em termos gerais de faturamento, a Cinemark registrou aumento de quase 10% em relação a 2015 com US$ 768,6 milhões, 7,3% mais ingressos vendidos (total de 76,2 milhões) e 13% a mais na arrecadação com concessões. O valor do ticket médio da companhia no período foi de US$ 6,21.

Nos Estados Unidos, a empresa apresentou mais crescimento de receitas do que em outros territórios com alta de 12,5% e faturamento de US$ 572,9 milhões. No mercado internacional o aumento foi de 2,6% com US$ 199,5 milhões. Os ganhos por ação da exibidora também cresceram 40% em relação a 2015.

Polêmica

Mark Zoradi, CEO da Cinemark, comentou a recente disputa de opiniões sobre as janelas de lançamento começada por James Murdoch, CEO da Fox, ao criticar o tempo atual de exclusividade de exibição de conteúdos nos cinemas. John Fithian, CEO da National Association of Theatre Owners – NATO, em resposta ao comentário, apontou que o executivo deveria ser mais cauteloso com esse tipo de crítica já que poderia abalar a relação de confiança entre exibidores e o estúdio. A fala de Fithian foi criticada por Adam Aron, CEO da AMC Theatres, que a considerou “condescendente e gratuita”. Quem também critica as atuais janelas é Reed Hasting, CEO da Netflix.

Agora, questionado sobre o assunto durante a apresentação de resultados do último semestre, Zoradi afirmou que não considera “loucas” as atuais janelas de lançamento e que por enquanto a Cinemark não teria interesse em um modelo simultâneo de estreia. O executivo explicou que a exibidora deve sim negociar com estúdios possibilidades de lançamento premium em VOD para determinar o que seria vantajoso para todos. Porém, ele defendeu que esses diálogos ainda são muito “preliminares”, então não teriam nenhum anúncio ou novidade ainda.

Compartilhe:

  • 0 medalha