Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estados Unidos

08 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

AMC Theatres e Regal Cinemas têm boas bilheterias no terceiro trimestre do ano

Lançamentos como “Procurando Dory”, “Pets” e “Esquadrão Suicida” impulsionaram resultados das exibidoras

Compartilhe:

(Foto: O Eco Jornal)

O terceiro trimestre de 2016 foi um período de sucesso para as exibidoras estadunidense AMC Theatres e Regal Cinemas graças a vários lançamentos bem-sucedidos do verão norte-americano como Esquadrão Suicida, Pets- A Vida Secreta dos Bichos e Procurando Dory. Vale lembrar também que a continuação de Procurando Nemo tem até agora a maior bilheteria de 2016 nos Estados Unidos, com US$ 485 milhões.

Publicidade fechar X

A AMC foi além de bons resultados e quebrou o seu recorde para o terceiro trimestre com aumento de 13% de público e um aumento de 2,5% no valor do tíquete médio, que foi de US$ 9,33 em 2015 para US$ 9,57 neste ano. A rede de cinemas fechou o mês de setembro com 5,3 mil telas em 386 complexos, onde arrecadou um total de US$ 780 milhões com lucro de US$ 30,4 milhões – que é 150% maior do que o lucro apresentado no mesmo período de 2015.

Com venda de alimentos e bebidas, a AMC somou US$ 249 milhões nesse trimestre, 15% a mais do que no ano passado. Atualmente a empresa está em processo de aquisição da europeia Odeon & UCI e da norte-americana Carmike Cinemas. A AMC Theatres pertence à Wanda desde 2012, e pode tornar a gigante chinesa a maior exibidora do mundo com as novas aquisições.

A AMC hoje também está envolvida em ação judicial movida pela Cobb Theatres que a acusa de monopolizar conteúdo cinematográfico. A Cobb, inclusive, divulgou na última sexta-feira (04) que pretende seguir em frente com o processo, levando-o a julgamento. A exibidora iniciou as acusações em 2014 e ganhou força com nova ação judicial da Cobb em setembro último.

Já a Regal Cinemas, apesar de não ter batido seus recordes para o terceiro trimestre, apresentou um resultado acima do esperado pelos analistas com aumento de 10,6% nas receitas da empresa, que faturou US$ 811,5 milhões no período. De acordo com a exibidora, US$ 525 milhões vieram das bilheterias, US$ 239 milhões de concessões e US$ 46 milhões de outras formas de receita.

Atualmente a Regal conta com 7,3 mil telas nos Estados Unidos em 565 unidades e anunciou, junto aos resultados financeiros, que 847 salas foram modernizadas até o momento e ganharam principalmente poltronas reclináveis. A meta da empresa é chegar ao fim de 2017 com pelo menos 30% de seu circuito já com poltronas reclináveis.

Outra novidade da rede de cinemas é que nesta sexta-feira (11), durante o Veterans Day (Feriado de Dia dos Veteranos, em tradução livre), ela doará US$ 1,00 da renda obtida na venda de cada pipoca grande para a Gary Sinise Foundation. A entidade apoia militares veteranos e seus familiares, além de promover eventos de entretenimento e suporte para a comunidade. No mesmo dia será lançado o filme A Longa Caminha de Billy Lynn, longa sobre a história de um soldado que combateu no Iraque.

“Na Regal, somos muito gratos aos nossos veteranos e suas famílias por seus sacrifícios por nosso país”, afirma Randy Smith, CAO e conselheiro da Regal Entertainment Group.

Compartilhe:

  • 0 medalha