23 Março 2016 | Vanessa Vieira
comScore e Adobe firmam parceria em métricas de TV digital
Acordo foi anunciado em evento nos Estados Unidos
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Nesta terça-feira (22), durante o Adobe Summit, realizado em San Jose, EUA, a Adobe e a comScore anunciaram sua parceria voltada principalmente às métricas da televisão digital.
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O acordo incluirá a incorporação de ferramentas da Adobe de análise de métricas por parte da comScore como o Adobe Certified Metrics. As ferramentas ajudarão a empresa a verificar pontos diversos como audiência, propaganda e crossmedia. Em troca, a Adobe utilizará dados de audiência da comScore como informações demográficas para suprir seus clientes no Adobe Marketing Cloud.
“Essa parceria permitirá compras e vendas mais inteligentes de propaganda”, afirma Jeremy Helfand, vice-presidente da Adobe Primetime. O executivo explica que o acordo entre as empresas tem como objetivo prover informações e análises de performance que auxiliarão na rentabilidade de propagandas dedicadas à televisão digital. A mais nova colaboração foi, inclusive, elogiada pela vice-presidente executiva da Viacom, Colleen Fahey Rush, que a indicou como uma “conquista para o mercado”.
Essa parceria seria mais um passo da comScore em seu objetivo de ser a maior empresa de medição do mercado audiovisual mundial. A empresa já se uniu, em fevereiro deste ano, à antiga Rentrak, que em 2015 fez uma série de ações também no sentido de ampliar sua atuação na elaboração e análise de métricas para o setor como a aquisição da Hollywood Software Inc. e o lançamento do portal Swift. Ambos negócios voltados ao mercado cinematográfico.
Veja também a pesquisa realizada pela comScore e IAB Brasil sobre investimento em publicidade digital em 2016.
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