11 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira
Rentrak lança portal para centralizar reporte de bilheterias
Novidade promete agilizar e facilitar a troca de informações sobre faturamentos dos cinemas
Compartilhe:

A Rentrak lançou nesta terça-feira (08) o portal Swift, o primeiro serviço para reporte de bilheterias que pretende unificar os processos de faturamento e cobrança tanto para exibidores quanto para distribuidores.
Publicidade fechar X

De acordo com a empresa, a tecnologia reduzirá as inserções manuais de dados e está em processo de implantação na Europa e nos Estados Unidos. A Rentrak sugere ainda que a solução deixará os exibidores e distribuidores mais livres para atrair espectadores, deixando a preocupação com métricas e medições com o Swift, que já é usado por mais de 2.000 cinemas.
A expectativa é de que, nos próximos seis meses, o Swift seja instalado em todos os 64 territórios nos quais a empresa monitora bilheterias.
A novidade recebeu também o apoio de estúdios como a Fox e a Sony. “Ao automatizar relatórios de bilheteria, o novo serviço da Rentrak fornece dados de maneira mais fácil e precisa sobre o desempenho dos nossos filmes", disse Rory Bruer, presidente da distribuição mundial da Sony Pictures.
Compartilhe:
- 0 medalha