03 Fevereiro 2016 | Vanessa Vieira
Fusão entre Rentrak e comScore agora é oficial
Juntas, empresas querem mudar o jeito de medir o setor audiovisual
Compartilhe:
Nesta segunda-feira (01), a Rentrak e a comScore, ambas relacionadas à medição do mercado audiovisual, anunciaram a conclusão do processo de fusão entre as empresas, que têm por objetivo dar um novo modelo que traga uma medição mais dinâmica e multiplataforma. Com a novidade, as empresas atenderão pelo único nome de comScore.
Publicidade fechar X
Em comunicado oficial, os principais executivos das companhias apontaram que a medição precisa de inovações.
“Nós ouvimos de nossos clientes e partes interessadas de toda a indústria, e a mensagem tem sido muito clara: a medição precisa evoluir. Vamos fornecer um novo modelo de medição para o mundo multiplataforma; um que não é meramente evolutivo, mas revolucionário”, afirmaram Serge Matta, CEO da comScore, e Bill Livek, presidente da Rentrak. De acordo com o anúncio, o novo modelo será expandido para a atuação mundial das empresas e será mais preciso, detalhado e unificado.
Separadamente, a comScore tem presença em mais de 75 países no mundo, enquanto a Rentrak está em 64 territórios. Esta última tem divulgado novidades de seus negócios de maneira constante como a aquisição da Hollywood Software Inc., companhia desenvolvedora de softwares empresariais com foco especial em gestão da exibição e distribuição cinematográfica, ou mesmo o lançamento de solução para centralizar reporte de bilheterias, chamado Swift.
*Atualizado em 03/02/2016, às 16h55.
Compartilhe:
- 0 medalha