22 Março 2016 | Natalí Alencar
Investimento em publicidade digital deve crescer em 2016
Pesquisa realizada pela comScore e IAB Brasil prevê meta de crescimento em 12%
Compartilhe:
A comScore, empresa de medição e análise de mídia que recentemente adquiriu a Rentrak, em associação com a IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, divulgou os resultados de um estudo sobre investimento em publicidade digital no Brasil.
Publicidade fechar X
De acordo com o relatório, em 2015 foram investidos mais de R$ 9,3 bilhões nesse segmento. Para 2016 a previsão é de R$ 10,4 bilhões, o que representa um crescimento de 12%.
O levantamento também apresentou os investimentos por áreas do digital. O segmento de search e classificados é o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias, com R$ 5,169 bilhões, seguido por display e redes sociais (R$ 3,148 bilhões) e vídeo (R$ 1,038 bilhão).
‘’Como todo mercado digital emergente, a indústria precisa entender como a publicidade digital desempenha um grande papel no mix de mídia’’, disse Cris Camargo, diretora executiva do IAB no Brasil. Para ela, ‘’a melhor maneira de mostrar o quão forte é o digital no país é entender o tamanho do mercado em termos de investimento, e como o digital está ganhando mais poder no cenário da publicidade”.
Acesse o conteúdo do estudo.
Compartilhe:
- 0 medalha