17 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira
Premiadíssimo “Boi Neon” chega aos cinemas em 14 de janeiro
Para Imovision, longa promete e deve ajudar exibidores a cumprir a cota de tela com filme de qualidade
Compartilhe:
A Imovision divulgou as estratégias de marketing e a data de estreia de uma de suas maiores aposta para o início de 2016: Boi Neon, que chegará aos cinemas do Brasil em 14 de janeiro. O longa já tem estreia garantida em outros 15 países e a boa abertura no Brasil promete alavancar o número de vendas internacionais.
A intenção da distribuidora é entrar em todas as capitais e também no interior. Cidades como Caruaru e Campina Grande se destacam por serem regiões onde a vaquejada, um dos temas centrais do longa, é mais popular. O esporte que é uma sensação no Nordeste e hoje a tradicional competição se espalha pelo Brasil, movimentando uma verdadeira fortuna em eventos e nos haras de todo o País. Com arenas lotadas com média de 80 mil pessoas por noite, as vaquejadas movimentam mais de R$ 50 milhões por ano.
Publicidade fechar X
“Vamos ajudar os exibidores do Brasil a cumprir cota de tela em 2016 com um filme de qualidade super aclamado pelo público em diversos festivais e que promete levar muitos brasileiros ao cinema”, comenta Luan Filippo, executivo de marketing da Imovision.
Boi Neon já foi premiado em vários festivais, conquistou quatro prêmios no Festival do Rio 2015, incluindo o de Melhor Filme; o prêmio especial do júri da Mostra Horizontes no Festival de Veneza; o posto de Melhor Diretor no Festival de Marrakech entregue pelo grande diretor e presidente do júri Francis Ford Coppola; e recebeu uma Menção Honrosa em competição do Festival de Toronto deste ano, a “Platform Competition”, entregue por Claire Denis e Jia Zhang-Ke. Ao todo, o longa já acumula mais de 20 prêmios em diversos festivais pelo mundo. A distribuição internacional do filme já tem 15 países confirmados e será realizada pela Memento Films, empresa francesa criada em 2005, com sede em Paris e que já distribuiu internacionalmente grandes filmes indicados ao Oscar como A Separação e Simplesmente Alice.
Filippo também aponta que Boi Neon já tem resultados de sua divulgação a começar por sua página oficial no Facebook, na qual conta com 35 mil seguidores - apenas 10 mil menos curtidas do que a fanpage de Que Horas Ela Volta?. O filme nacional, que também teve uma carreira internacional bem-sucedida, é colocado como ponto de comparação por seu sucesso inesperado que o levou a expandir seu circuito exibidor depois de sua estreia. Outra é que Boi Neon já é cotado à indicação para o Oscar de 2017.
A boa repercussão nas redes sociais também se deve ao engajamento dos usuários às vaquejadas. “Estamos com uma divulgação bem legal nesses eventos, exibimos o trailer do filme em todas vaquejadas que irão acontecer até a estreia, contando com o apoio do maior organizador desses eventos”, explica Filippo. Segundo o executivo, outras regiões como o Sudeste receberão uma excelente campanha de marketing, com um grande investimento online e ações diferenciadas out of home.
Boi Neon conta com os globais Juliano Cazarre e Maeve Jinkings no elenco. Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições no vaqueiro: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis.
Compartilhe:
- 0 medalha