17 Setembro 2015 | Fábio Gomes
"Que Horas Ela Volta?" chega a 18 novas cidades
Longa aumenta cerca de 90% de seu circuito
Compartilhe:
Graças as boas críticas e por ser escolhido para ser o representante brasileiro para disputa de uma vaga para Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, Que Horas Ela Volta? aumentou consideravelmente as suas salas.
Publicidade fechar X
Em sua quarta semana, o longa chega a 18 novas cidades, entre elas estão Cuiabá (MT); Nova Iguaçu e Rezende (RJ); Osasco e São José dos Campos (SP); Uberaba e Betim (MG); Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e Tubarão (SC); Vila Velha (ES); Caxias do Sul (RS) e Santarém (PA).
A produção estreou no dia 27 de agosto em apenas 91 salas, fazendo uma média de 287 espectadores por sessão. Na segunda semana, diminuiu para 69 e na terceira subiu para 78 telas. Agora, o longa entra em mais 70 novas salas, crescimento de 90% do circuito.
A meta de Barbara Sturm, diretora da Pandora - distribuidora do filme -, é manter o buzz ao redor do longa pelo menos até janeiro, quando serão anunciadas as indicações ao Oscar. Ela espera deixar o filme em cartaz ao menos no Belas Artes, em São Paulo, sala da qual também é programadora, e mais um pequeno circuito para manter a expectativa da indicação. “Relatos Selvagens ficou 50 semanas no Belas Artes. Meu sonho é manter o Que Horas Ela Volta? por pelo menos um ano”, diz.
Além disso, o longa teve um crescimento de 83% em público em relação à segunda semana do circuito, somando mais de 150 mil ingressos vendidos.
O filme já foi vendido para mais de 30 países, onde também foi um sucesso. Na Itália foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes da semana. Já na França o lançamento ocupou 190 salas com cópias em 90 cidades. Com apenas quatro semanas de exibição internacional na França a produção superou a marca de 150 mil ingressos.
Compartilhe:
- 0 medalha