01 Fevereiro 2024 | Redação
Embalado pelo Oscar, "Pobres Criaturas" é a principal estreia da semana
Filme da Disney estrelado por Emma Stone recebeu 11 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme
Compartilhe:
Como consequência das greves de Hollywood que aconteceram no ano passado, poucos blockbusters estão conseguindo estrear neste início de ano, mas a cine-semana conta com uma estreia cercada de expectativas após o anúncio dos indicados ao Oscar. Depois de receber 11 indicações ao maior prêmio do cinema mundial, Pobres Criaturas (Disney) chega às telonas como principal aposta da semana. Além disso, a programação também oferece uma estreia nacional em um momento em que essas produções apresentaram um aumento de 2.200% nas vendas de ingressos em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Publicidade fechar X
O Portal Exibidor, inclusive, teve a oportunidade de acompanhar a apresentação de Pobres Criaturas feita pela Disney. Na ocasião, o gerente de distribuição da Disney no Brasil, Thiago Pelli, falou sobre a presença do filme no Oscar e das impressões deixadas no público nas sessões especiais de pré-estreia.
"O filme tem uma grande vantagem. Entre os grandes filmes que concorrem ao Oscar ele é o único que ainda não estreou, então entendemos que o público está muito interessado. Tivemos algumas sessões especiais com influenciadores e jornalistas e todos mostraram muito interesse em conhecer o filme e falar sobre o filme. Todos ficaram muito extasiados ao final do filme", disse.
A produção estrelada por Emma Stone foi indicada ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Yorgos lanthimos), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado, e Melhor Design de Produção. Além disso, o filme foi um dos grandes vencedores do Globo de Ouro ao levar para casa os prêmios de Melhor Filme de Comédia ou Musical e de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical.
A trama conta a história da jovem Bella Baxter, que é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção do cientista, Bella deseja conhecer mais sobre o mundo e foge para uma aventura por vários continentes, onde, livre dos preconceitos da época, firma seu propósito de defender a igualdade e a libertação. Durante o desenvolvimento da história, os desejos infantis de Bella estão em constante expansão e ela sente a necessidade de conhecer o mundo, inclusive os prazeres do sexo. Um dos pontos altos de Pobres Criaturas é o fato de Emma Stone conseguir abraçar a personalidade de Bella de uma forma que não há como negar o merecimento de sua indicação ao Oscar.
Argylle - O Superespião (Universal), é uma mistura de suspense, comédia e ação que também promete conseguir bons números nas bilheterias. O filme é baseado na obra homônima de Elly Conway e conta sua própria história, uma renomada autora que ficou conhecida por uma série de romances de espionagem que acompanham o agente Argylle. Porém, inesperadamente, a trama de Elly deixa de ser apenas uma ficção e acaba se tornando realidade, colocando a escritora no centro de uma complexa e perigosa teia de trapaças e assassinatos. Contando com a ajuda de amigos e de seu gato, Elly deve lidar com as consequências do encontro entre o mundo real e fictício.
Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo (Synapse Distribution) é um filme infantil que tenta manter o excelente momento do cinemanacional. O longa traz Ronaldo Souza como protagonista, um YouTuber e Tiktoker de conteúdos infantojuvenis que soma 14,7 milhões de inscritos em seu canal, 3,8 milhões de seguidores no TikTok e 1,6 milhão no Instagram.
O filme conta a história de Roni, que se junta aos seus amigos para salvar uma cidade misteriosa de um perigoso vilão. A aventura, repleta de grandes cenas de ação e efeitos especiais, também levará o herói a saber mais sobre seu passado. João Worcman, VP de aquisições da SOFA DGTL, responsável pela Synapse Distribution, falou sobre as expectativas para o lançamento em entrevista recente ao Portal Exibidor.
"É o nosso maior investimento em um lançamento até o momento. O filme é incrível e seus efeitos visuais são de primeira linha, algo que não costumamos ver muito no cinema nacional. Acreditamos que o boca a boca será muito bom. Nosso investimento no lançamento irá aumentar de acordo com a performance das vendas nas prés. Temos a expectativa de que seja necessário abrir mais sessões nos complexos onde já está programado. Se isso de fato ocorrer, acreditamos que o lançamento no dia 1º de fevereiro estará bem encaminhado", disse.
Os amantes do terror também terão uma boa opção com O Mal Que Nos Habita (Paris Filmes), coprodução entre Argentina e Estados Unidos. O filme acompanha dois irmãos que encontram um homem possuído por um demônio, prestes a dar à luz ao mal que carrega, em uma aldeia remota. Na tentativa de se livrar do homem misterioso que os coloca em risco, eles acabam ajudando a libertar o que ele aprisiona.
Por fim, Os Colonos (O2 Play), que foi o candidato chileno ao Oscar de 2024 de Melhor Filme Internacional também chegará às telonas brasileiras. Dirigido por Felipe Gálvez, o filme mostra uma visão marcante e indelével do ocidente quando na virada para o século 20, três cavaleiros embarcam numa expedição pelo arquipélago da Terra do Fogo, a mando de um rico proprietário de terras, encarregados de proteger sua vasta propriedade. Na companhia de um imprudente tenente britânico e um mercenário norte-americano, está o atirador mestiço que percebe, em meio às crescentes tensões no grupo, que sua verdadeira missão é remover de forma assassina a população indígena do local.
Compartilhe:
- 0 medalha