25 Janeiro 2024 | Redação
Disney apresenta "Pobres Criaturas" para exibidores e aposta no sucesso de um dos indicados ao Oscar
Bizarro e sensível ao mesmo tempo, "Pobres Criaturas" é uma cultuação à liberdade e igualdade através das descobertas da protagonista
Compartilhe:
A Disney realizou uma cabine para exibidores nesta quarta-feira (24) e apresentou Pobres Criaturas, que chegará aos cinemas brasileiros no dia 1º de fevereiro. A sessão foi realizada na sede da empresa, no World Trade Center I, e a expectativa da distribuidora é que o filme possa aflorar a sensibilidade e também causar êxtase nos espectadores.
Publicidade fechar X
Pobres Criaturas chegará às telonas cercado de expectativas após acumular alguns prêmios e um punhado de indicações na temporada de premiações. O filme já foi um dos grandes vencedores do Globo de Ouro ao levar para casa os prêmios de Melhor Filme de Comédia ou Musical e de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, com Emma Stone.
Na terça-feira (23) a ansiedade pela estreia do filme dirigido por Yorgos Lanthimos nos cinemas brasileiros aumentou ainda mais após o anúncio dos candidatos ao Oscar. A produção deixou grandes concorrentes como Barbie (Warner) e Assassinos da Lua das Flores (Paramount) para trás e foi o filme com o segundo maior número de indicações, atrás apenas de Oppenheimer (Universal). No total, foram 11 nomeações.
As categorias em que Pobres Criaturas foi indicado ao Oscar foram: Melhor Filme, Melhor Direção (Yorgos Lanthimos), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Design de Produção.
Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, inclusive destacou aos exibidores o fato de o filme ter sido indicado ao Oscar e também falou das impressões deixadas nas sessões especiais de pré-estreia.
"O filme tem uma grande vantagem. Entre os grandes filmes que concorrem ao Oscar ele é o único que ainda não estreou, então entendemos que o público está muito interessado. Tivemos algumas sessões especiais com influenciadores e jornalistas e todos mostraram muito interesse em conhecer o filme e falar sobre o filme. Todos ficaram muito extasiados ao final do filme", disse.
A trama conta a história da jovem Bella Baxter, que é interpretada por Emma Stone e é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção do cientista, Bella deseja conhecer mais sobre o mundo e foge para uma aventura por vários continentes, onde, livre dos preconceitos da época (cujo período exato é difícil de ser identificado no filme), firma seu propósito de defender a igualdade e a libertação.
O filme é baseado no romance do escocês Alaisdar Gray e traz uma dose de bizarrice e excentricidade no desenvolvimento da trama. Bella é uma mulher adulta que se comporta como criança e apresenta dificuldades para se equilibrar e também formar frases, mas a explicação para isso é o fato da protagonista ser um projeto experimental do Dr. Baxter: ela é trazida à vida a partir do corpo de uma suicida e do cérebro do feto que sobreviveu dentro da mulher quando ela se jogou de uma ponte.
Durante o desenvolvimento da história os desejos infantis de Bella estão em constante expansão e ela sente a necessidade de conhecer o mundo, inclusive os prazeres do sexo. Pobres Criaturas acompanha a jornada da protagonista, que anseia por conhecimento, seja com estudos ou prazeres mundanos e Stone consegue abraçar a personalidade de Bella de uma forma que não há como negar o merecimento de sua indicação ao Oscar. Pelli, inclusive, destacou a excentrecidade e cenas de sexo para os exibidores, além do potencial de sucesso do filme.
"Pobres Criaturas é um filme incrível e muito forte. Traz desde a bizarrice ao oposto da bizarrice, que é a sensibilidade. O filme tem cenas de sexo intensas e cenas relativas a sexo que são complexas e conceituais, então é bom os mais sensíveis estarem preparados para o filme", destacou.
Compartilhe:
- 1 medalha