Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

01 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

"Mulher-Maravilha 1984" lidera ranking de Natal da Nielsen

Produção contou com 2,2 bilhões de minutos de visualização no HBO Max

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

A Nielsen divulgou os números de Mulher-Maravilha 1984 no HBO Max na semana de sua estreia, em 25 de dezembro, nos Estados Unidos. A análise da empresa relevou que o filme da super-heroína contou com 2,25 bilhões de minutos visualizados, o que colocou a produção no topo do ranking semanal da Nielsen (que foi de 21 a 27 de dezembro).

Publicidade fechar X

Na semana passada, a companhia havia divulgado os dados desta mesma semana, sem os números do filme da Warner, já que ela ainda não avalia o HBO Max, mas fez uma análise separada de MM 84, visto a expectativa em torno do filme, primeiro a ser lançado em formato híbrido também nos cinemas.  A análise dá conta apenas dos serviços de streaming. 

Até então, Soul, do Disney+, havia sido a produção com o maior número de streams, com 1,6 bilhão de minutos visualizados. Seguido pelas séries The Office, com 1,4 bilhão, e Bridgerton, com 1,2 bilhão.

Apesar de ter 35% a mais do que Soul em minutos visualizados, o que já foi um marco histórico para a animação, é importante destacar que Mulher-Maravilha 1984 tem 55 minutos a mais do que o filme da Pixar. Se dividirmos esses números pela duração dos longas, Soul contará com audiência de quase 17 milhões e Mulher-Maravilha 1984 com quase 15 milhões.

Ambos os filmes foram lançados na mesma data, portanto, a análise compreende os números dos dois primeiros dias de lançamento das produções. Lançado nos cinemas do mundo todo, o longa da Warner se aproxima de acumular US$150 milhões globais em bilheteria.

O filme foi lançado no formato digital apenas nos Estados Unidos, único país a ter o HBO Max, por enquanto, por lá mais de 60% do circuito de cinemas está fechado. O primeiro lançamento da Warner dentro deste polêmico formato híbrido estava rodeado de expectativas e questionamentos, os números começam a esclarecer a consolidação do formato, com um segundo lançamento híbrido, Os Pequenos Vestígios, sendo novamente líder na bilheteria dos EUA. Ao que tudo indica, o HBO Max está lucrando com essa estratégia, já atingindo mais de 17 milhões de usuários ativos no trimestre que contou com o lançamento do filme.

Compartilhe:

  • 0 medalha