Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ranking

25 Janeiro 2021 | Renata Vomero

Segundo análise, "Soul" fez história em sua estreia no Disney+

Animação foi lançada no dia 25 de dezembro majoritariamente no streaming

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Soul, mais recente animação da Pixar, foi lançada no dia 25 de dezembro diretamente no Disney+. Segundo a análise semanal da Nielsen nos Estados Unidos, a estreia do filme fez história ficando no número um do ranking da semana.

Publicidade fechar X

De acordo com o relatório, Soul contou com 1,6 bilhão de minutos de streaming (o filme completo tem 1h40 de duração). Com esses números, a animação ultrapassou a série The Office, que acumulou 1,4 bilhão de visualizações em seus últimos dias disponíveis na Netflix. A série foi um fenômeno durante todo o ano, ficando à frente na maior parte dos rankings dos Estados Unidos.

Em comparativo, a série conta com nove temporadas de em média 20 episódios cada. Tradicionalmente, são séries e não filmes que dominam os rankings semanais da Nielsen, justamente pela maior quantidade de minutos disponibilizada ao público. No entanto, espera-se que mais filmes entrem nestas análises com as atuais mudanças de lançamentos nos streamings, incluindo, principalmente, o anúncio do lançamento massivo da Netflix de mais de 70 filmes em 2021.

Soul ganhou lançamento nos cinemas em alguns mercados os quais ainda não têm o streaming da Disney, como a China. A princípio, o longa estava programado para estrear em todos os cinemas do mundo, mas os planos foram modificados devido à pandemia. O Disney+ conta atualmente com 86,8 milhões de assinantes no mundo todo, mas vale ressaltar a Nielsen tem acesso apenas aos clientes dos EUA.

Com grande expectativa, Mulher-Maravilha 1984 (Warner) estreou também no dia 25 de dezembro no HBO Max nos EUA, em lançamento simultâneo no país. No entanto, a Nielsen ainda não faz a medição do novo serviço, devendo começar em 2021. A Warnermedia anunciou apenas que o filme da super-heroína teve um desempenho positivo, mas sem apresentar os números de visualizações.

A Nielsen até agora tem medido apenas Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e Disney +, mas a empresa de medição deve adicionar o Peacock e HBO Max nos próximos meses.

Falando em Netflix, a plataforma fez, nesta semana, o anúncio com o relatório financeiro do último trimestre de 2020. Apresentando grandes números e crescimento, um dos destaques da apresentação foram justamente os lançamentos de Natal, sendo comparados com Soul e Mulher-Maravilha 1984 também. Entre os destaques citados, foram Tudo Bem No Natal Que Vem, filme brasileiro que alcançou 26 milhões de famílias nos primeiros 28 dias; Amor Com Data Marcada, com audiência de 68 milhões de assinantes, e Crônicas de Natal: Parte Dois, com 61 milhões contabilizados.

Compartilhe:

  • 0 medalha