01 Agosto 2018 | Natalí Alencar
PlayArte acredita em interatividade e alta performance como evolução nos próximos anos
Em entrevista ao Portal Exibidor, Otelo Coltro comentou mudanças no mercado e planos da empresa
Compartilhe:
A PlayArte é uma empresa brasileira independente que já atua há mais de 30 anos na exibição e distribuição de filmes nacionais e internacionais para o cinema e no segmento de home video, VOD, SVOD e televisão paga e aberta.
Publicidade fechar X
Com forte presença na área de exibição, a empresa é considerada uma das redes mais tradicionais e precursoras no meio, e conta atualmente com oito cinemas no Brasil (São Paulo, Grande São Paulo e Manaus) com 49 salas no total. Com a inauguração das seis salas no Shopping Ibirapuera, em SP, o circuito PlayArte passará a ter 55 salas em 9 pontos diferentes. A previsão é para outubro desse ano.
Em entrevista ao Portal Exibidor, o vice-presidente executivo da empresa comentou como a exibidora contribuiu para mudanças no mercado e como acredita que essa evolução deve seguir nos próximos anos. Para ele, interatividade e alta performance em som e imagem devem ditar o foco do mercado.
“A PlayArte foi a primeira exibidora a importar e lançar no Brasil o sistema 3D da Dolby Digital, em um projetor digital Christie. Na época, somente havia a Cinemark com 3D, mas era o sistema RealD com óculos de plástico descartáveis, e ainda em 35mm. O nosso foi o primeiro com lentes de cristal e os óculos são higienizados à cada sessão e reutilizados”, disse.
Veja abaixo a entrevista na íntegra. Aproveite e reveja todas as entrevistas da série especial “Evolução do Mercado” com executivos da Paramount, Barco, Centauro, Cinépolis, Cinesystem e Kinoplex. Na Revista Exibidor nº 29, leia a matéria sobre o mesmo assunto.
Portal Exibidor - Como enxerga a evolução do mercado de exibição nos últimos 10 anos? Quais foram as principais mudanças ocorridas e o que foi mais marcante para a sua empresa?
Otelo Coltro - Com certeza nesses últimos 10 anos o mercado de cinema mudou bastante. A principal mudança foi a substituição do formato 35mm para o formato digitalizado. Uma das principais melhorias com a digitalização foi na programação de filmes. Agora podemos oferecer uma maior variedade de produtos na mesma sala e alternar entre sessões dubladas e legendadas, o que não era viável antes. Foram diversos os benefícios dessa transição: diminuição do custo operacional; transporte rápido via HD ou via satélite; menos risco de pirataria; e maior qualidade da projeção. Foi uma adaptação necessária que só contribuiu para melhorar ainda mais a experiência do cliente.
Quais foram os feitos de sua empresa neste intervalo de tempo que pode destacar como marcos ou contribuições de extrema relevância para o crescimento do mercado?
Nesses últimos 10 anos o grupo obteve um expressivo crescimento. Em 2009 reinauguramos o Marabá com cinco salas, clássico e tradicional cinema de rua no centro da cidade de São Paulo, em 2010 lançamos nosso maior complexo em Manaus (AM), com dez salas, e também setes salas no cinema PlayArte Praça da Moça, em Diadema/SP. Em 2011 tivemos o prazer de anunciar e inaugurar nossas duas primeiras salas VIP, PlayArte Splendor, no Shopping Pátio Paulista em São Paulo, e no ano de 2012 lançamos outro cinema, o PlayArte Metrópole, em São Bernardo do Campo (SP), com nove salas no complexo. O cinema PlayArte ABC foi o primeiro multiplex a ser inaugurado no Brasil, em 1997, e em 2015 foi totalmente demolido e reconstruído. Em 2016 o PlayArte Bristol também foi reformado e modernizado.
Quais são os planos de sua empresa para continuar inovando e trazendo outras contribuições?
Continuaremos investindo em tecnologias de ponta para proporcionar ao espectador a melhor experiência de som e imagem disponível no mercado. Como parte das inovações, recentemente lançamos a sala Play Extreme – sala de som imersivo 7x mais potente do que as salas convencionais. Em nível de expansão acabamos de anunciar que em outubro lançaremos o Multiplex PlayArte Ibirapuera, no Shopping Ibirapuera, com seis salas. Será o primeiro cinema da região nos últimos 14 anos.
O que o mercado ainda precisa evoluir e como acreditam que será a exibição daqui mais dez anos?
A interatividade, a alta performance de som e imagem serão com certeza o foco dos próximos anos. Além da tecnologia e conforto, a filosofia da PlayArte é garantir ao espectador sempre uma experiência positiva e inesquecível em seus cinemas, com serviço diferenciado, variedade de produtos nas bombonières, ações de marketing e o que for necessário para buscar cada vez mais a fidelização dos nossos clientes.
Compartilhe:
- 0 medalha