20 Julho 2018 | Natalí Alencar
Patricia Cotta: "Mercado não pode deixar de evoluir nunca"
Em entrevista ao Portal Exibidor, gerente de marketing comenta as evoluções do mercado
Compartilhe:
O Kinoplex é o maior exibidor nacional com 100 anos de história. A empresa tem 264 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras. Por ano, a rede lança, em média, 250 filmes, que atraem mais de 20 milhões de espectadores.
Publicidade fechar X
Em entrevista para o Especial “Evolução do Mercado”, do Portal Exibidor, a gerente de marketing Patricia Cotta, comentou as principais mudanças que a rede acompanhou ao longo de sua trajetória e suas contribuições tecnológicas.
“O que não temos dúvida é que teremos sempre algo novo”, reforçou.
Confira a entrevista na íntegra:
Portal Exibidor - Como enxerga a evolução do mercado de exibição nos últimos 10 anos? Quais foram as principais mudanças ocorridas e o que foi mais marcante para a sua empresa?
Patricia Cotta - As principais mudanças pelas quais passamos nos últimos 10 anos foram o processo de digitalização de todos os nossos cinemas e o envio de conteúdos via satélite. Isso permitiu muito mais agilidade na programação, otimizou o trabalho da gerência do cinema e permitiu uma oferta de filmes e versões mais ampla.
- Quais foram os feitos de sua empresa neste intervalo de tempo que pode destacar como marcos ou contribuições de extrema relevância para o crescimento do mercado?
Da nossa parte, além de grandes investimentos nos processos anteriores, também trazemos continuamente novos formatos de conteúdo para o público e salas com características diferenciadas, como Platinum, nosso cinema de luxo e KinoEvolution, salas com tecnologia de ponta em projeção e imagem e telas gigantes. Tudo isso, combinado a uma série de outras ações, traz novos públicos para o cinema e reforça a certeza de que assistir a um filme no cinema é uma experiência única e mágica.
- Quais são os planos de sua empresa para continuar inovando e trazendo outras contribuições?
Temos um comitê de inovação, do qual participam pessoas de diferentes perfis e acompanhamos constantemente os movimentos do mercado internacional em termos de novas tecnologias e serviços. Além disso, pensamos sempre fora da caixa, no que tange a novos conteúdos que possam fazer parte da nossa programação. Isso é um movimento contínuo, não acaba nunca.
- O que o mercado ainda precisa evoluir e como acreditam que será a exibição daqui mais dez anos?
O mercado não pode deixar de evoluir nunca. Em 100 anos de empresa, podemos dizer por experiência própria que devemos sempre estar prontos para mudar e evoluir, investindo constantemente em produtos e serviços inovadores. Dez anos hoje em dia é um tempo enorme, as mudanças acontecem muito rapidamente, a tecnologia evoluiu a passos largos e fica muito difícil afirmar como será a exibição, o que não temos dúvida é que teremos sempre algo novo.
Aproveite para rever entrevistas com a Barco, Centauro, Cinépolis e Cinesystem. Na Revista Exibidor nº 29 leia a matéria sobre o mesmo assunto.
Compartilhe:
- 0 medalha