16 Julho 2018 | Fernanda Mendes
No Brasil, "Hotel Transilvânia 3" abre com 880 mil ingressos
Animação da Sony também dominou a bilheteria mundial
Compartilhe:
A estreia de Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas dominou a bilheteria em diversos mercados do mundo e, inclusive, no Brasil. A animação da Sony vendeu 880 mil ingressos neste fim de semana, segundo dados da comScore.
Publicidade fechar X
O longa abriu com mais de 210 mil ingressos vendidos somente no primeiro dia (quinta-feira), destacando-se como o maior dia de abertura de todos os tempos para um filme Sony Animation, e também como o maior dia de abertura para uma animação no mês de julho.
Ainda, a estreia acumulou outros recordes: é o maior final de semana de abertura para um filme da Sony Animation e a quinta maior abertura de todos os tempos da Sony Pictures. Em comparação aos outros longas da franquia, a estreia de Hotel Transilvânia 3 teve rendimento 103% maior que Hotel Transilvânia (2012) e 46% maior que Hotel Transilvânia 2 (2015).
Na divulgação do filme no Brasil, a distribuidora realizou promoções com exibidoras como a Cinépolis e Cinesystem, além de um estande na CCXP. Na plataforma de venda online, Ingresso.com, o filme teve 39% de procura logo na quinta-feira, dia 12.
Segundo a Sony, o acumulado do filme no Brasil já é de 910 mil tickets.
A produção inclusive desbancou outra animação do topo da bilheteria brasileira, Os Incríveis 2 (Disney). Com pouca diferença em relação ao primeiro colocado, a produção atraiu 852 mil espectadores e ficou na segunda posição deste fim de semana. Outro filme da Disney, Homem-Formiga e A Vespa, vendeu 439 mil tickets em sua segunda semana de exibição. Os dois longas, aliás, ultrapassaram os acumulados de 5 milhões de ingressos e 1 milhão de ingressos, respectivamente.
Dentre as estreias, além de Hotel Transilvânia 3, a produção da Universal Arranha-Céu: Coragem Sem Limites abriu com 249 mil ingressos. O longa ficou na terceira posição da bilheteria mundial neste fim de semana e em quarto lugar no Brasil. Já o francês Uma Casa à Beira Mar abriu com 9 mil ingressos. O longa da Imovision ficou na oitava posição e foi bem recebido na crítica mundial, inclusive concorrendo a prêmios no Cesar Awards em fevereiro deste ano.
O ranking brasileiro segue com Jurassic World: Reino Ameaçado na quinta posição. O filme da Universal já acumula 4,4 milhões de ingressos e somente neste fim de semana levou 198 mil pessoas aos cinemas. Já Oito Mulheres e Um Segredo, da Warner, está em sua sexta semana de exibição e vendeu 14 mil ingressos.
Ainda, os filmes Desobediência (Sony), Do Jeito Que Elas Querem (Paris) ficaram na nona e décima posição com 6 mil ingressos e 4 mil, respectivamente. O nacional Mulheres Alteradas (Downtown/Paris) ficou na sétima posição com 10 mil ingressos.
Compartilhe:
- 0 medalha