07 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira
Estúdios investem pesado na CCXP para aumentar público nos cinemas
Estandes grandiosos promovem próximos longas que vão desde super-heróis e terror até galáxias distantes
Compartilhe:
Já é tradição na Comic Con Experience – CCXP as pessoas passarem grande parte do seu tempo nos estandes dos principais estúdios de Hollywood e, por isso, esses capricham nas ações para divulgar seus lançamentos. Especula-se que essa edição teve os maiores investimentos em estandes, com cifras milionárias. Alguns, inclusive foram todos montados com diretrizes vindas do escritório internacional e até com partes importadas. Um verdadeiro luxo para os cinéfilos brasileiros.
Publicidade fechar X
Além dos estandes dos estúdios, outras empresas apareceram com ações ou estandes, como a exibidora UCI e a Spcine. Veja na galeria de fotos do Portal Exibidor.
Confira alguns destaques:
#FOXNACCXP: De tattoos à cama elástica
A Fox Film anunciou a hashtag #FOXNACCXP e preparou um estande de 542 m² com divulgação de cinco filmes: Deadpool 2, Maze Runner – A Cura Mortal, Os Novos Mutantes, O Rei do Show e O Touro Ferdinando. E foram escolhidas ações bem diferentes para cada um.
A franquia X-Men foi celebrada com uma exposição de itens do último longa (X-Men: Apocalipse), uma experiência de terror com uma “cabine do medo” para promover Os Novos Mutantes e uma parceria com o estúdio Tattoo You para fazer 12 tatuagens grátis por dia dentro de quatro possibilidades ligadas ao longa Deadpool 2. Este último ainda contou com uma ativação na qual os fãs podem realizar o seu “salto de herói” ao pular de um andaime de 2 metros.
Já o terceiro filme da franquia Maze Runner é divulgado com uma ação também “radical”, com um escorregador que sai de cima de um container e com queda em piscina de espuma. Durante a ativação, o participante ainda terá contato com dicas para que ele comece uma caça pela CCXP, em busca da “Cura Mortal” que faz parte do título do próximo longa. Quem conseguir concluir a caça e abrir um cofre, ganhará ingressos para a première de Maze Runner – A Cura Mortal.
Mudando um pouco de temática, a ativação de O Rei do Show traz a oportunidade de cantar em um karaokê uma das três músicas originais do longa disponíveis para a brincadeira. O filme também ganhou uma experiência em realidade virtual.
Já O Touro Ferdinando recebeu ações mais voltadas ao público infantil e à família com display especial para fotos e uma cama elástica para crianças com até 10 anos, além de jogos interativos e um sofá igual ao da animação para tirar fotos com um touro de madeira.
Heróis e dróides da Disney
Ao todo, a divulgação da Disney para Vingadores: Guerra Infinita conta com quatro vestuários de filmes anteriores como Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia. Além disso, a parceria com a Marvel rendeu também uma ação especial para Pantera Negra¸ que é o próximo longa da franquia a estrear nos cinemas. Os fãs do rei de Wakanda podem se sentar no trono do personagem para tirar fotos, curtir o uniforme do Pantera Negra, também exposto no estande, e participar de um quiz sobre a produção. Vale lembrar que uma atriz do longa visitará a CCXP: Danai Gurira.
Da Marvel para a Lucasfilm, Star Wars: Os Últimos Jedi é promovido com a exposição do dróide BB-8, bem como com estátua de stormtrooper e telas com materiais do filme que estreia neste mês de dezembro.
Sony: aventura radical e maquiagem de terror
Uma das maiores ativações do estande da Sony na CCXP é dedicada ao lançamento Jumanji: Bem-vindo à Selva, com uma área toda tematizada como uma “selva” para quem quiser tirar fotos e uma aventura radical nas alturas para o fã se sentir no meio da ação do longa. Todos os promotores da ativação estão vestidos ao estilo safári. Ainda, há uma brincadeira surpresa onde as pessoas entram e tomam susto com os bichos de Jumanji.
Da ação ao terror, a distribuidora também promove Sobrenatural: A Última Chave com uma área de maquiagem que simula machucados e ferimentos típicos de filmes de terror. Essa parte do estande também conta com um espelho para a pessoa admirar o efeito, porém com um susto já esperando por quem se aventurar a se olhar no objeto.
Mudando de ares, a Sony também divulga a animação Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas com promotores vestidos como o casal protagonista, que dançam e divertem quem interagir com eles, podendo posar para fotos também com cenário do cruzeiro no qual a família de monstros viaja no filme. A distribuidora ainda expôs um cartaz especial do longa solo do vilão Venom e um painel onde grafiteiros desenhavam ao vivo sua interpretação do personagem.
Os pôsteres de vários outros lançamentos como Pedro Coelho e Alfa também estavam no estande.
Escalada, teste de força, games e mais ações da Warner
Nesta edição da CCXP, a Warner Bros. trará a atriz Alicia Vikander, protagonista de Tomb Raider: A Origem, para seu painel no domingo (10). Então nada mais normal do que o longa receber uma boa parte de seu estande na convenção, com direito à parede de escalada para os fãs mais corajosos e uma experiência de realidade virtual.
Vale lembrar que a distribuidora também levará atores de Jogador Nº 1 para o evento. Assim, outra grande parte do estande é voltada para o lançamento, com uma área de jogos de fliperama, um cenário para fotos e uma espécie de sala de estar com pufs e o logo do longa.
Mas as ações dedicadas ao cinema não param por aí e ainda estão lado a lado com ativações das séries televisivas da Warner. O lançamento brasileiro Motorrad ganhou uma exposição de vestuário e de uma cabeça cenográfica ensanguentada, enquanto Rampage – Destruição Total, que terá Dwayne “The Rock” Johnson como protagonista, conta com um teste de força, no qual os participantes terão de acertar um equipamento que dirá quão forte eles são.
O estande ainda tem um palco para apresentações, a exposição de itens ligados às franquias de terror da distribuidora como a boneca amaldiçoada Annabelle e um espaço para fotos tematizado especialmente para o super-herói Aquaman, apresentado nos cinemas no lançamento recente Liga da Justiça. Com uma cortina de água no fundo, os fãs podem tirar foto com um tridente similar ao do herói, que também tem uma estátua em tamanho real o representando na mesma área.
Ainda, no andar de cinema do estande, o filme dos heróis ganhou exposição de bonecos dos personagens em tamanho real. O espaço conta também com um estúdio onde os artistas que estarão nos paineis darão entrevistas.
Confira a cobertura completa da CCXP 2017.
Compartilhe:
- 0 medalha