26 Março 2018 | Vanessa Vieira
"Círculo de Fogo: A Revolta" lidera e "Pedro Coelho" estreia bem posicionado no Brasil
A sequência da Universal teve no País a sua oitava maior bilheteria internacional
Compartilhe:
O Brasil recebeu neste fim de semana apenas duas estreias que entraram no Top 10 de bilheteria: Círculo de Fogo: A Revolta (Universal) e Pedro Coelho (Sony). Ambos os títulos abriram com bom posicionamento, ficando dentro do Top 5, sendo que já haviam sido destaques do Market Share desta cine-semana. No caso da continuação da Universal, a produção ficou com a liderança do período segundo dados da comScore.
Publicidade fechar X
Assumindo o primeiro lugar do ranking, assim como o fez no Top 10 mundial e nos EUA, Círculo de Fogo: A Revolta abriu com 292 mil ingressos vendidos, somando uma receita de R$ 5,1 milhões. Além disso, o filme ficou com a melhor média de público por cinema. O resultado, porém, é menor do que o do primeiro longa da franquia, Círculo de Fogo, que vendeu cerca de 60 mil entradas a mais quando estreou em 2013. Ao fim de sua programação, o filme ficou com 1,1 milhão de público acumulado.
Já Pedro Coelho ficou em quarto lugar ao vender 223 mil tíquetes, ficando com R$ 3,3 milhões. Apesar de ter vendido mais ingressos do que o terceiro colocado, Pantera Negra (Disney), o lançamento da Sony ficou nessa posição por ter arrecadado cerca de R$ 140 mil a menos do que o longa da Disney, que segue em sua sexta semana de exibição com acumulado de R$ 112 milhões.
Mundialmente Pedro Coelho assumiu o terceiro lugar do Top 10 e liderou no Reino Unido. Ainda, 12 territórios devem receber a produção até maio, incluindo Holanda, Portugal, Taiwan e, por fim, o Japão. Por aqui, a campanha do longa contou com parceria com a banda Rouge, além de foco especial no online em geral e nas redes sociais.
Dos filmes nacionais, destaque para Os Farofeiros. A comédia da Downtown Filmes e Paris Filmes se manteve no segundo lugar no ranking brasileiro, tendo a menor queda de renda e público em relação à semana passada. O título vendeu 248 mil ingressos, passando a marca de 1,6 milhão de entradas, e também ficou com a melhor média de público por sala.
Fechando o Top 5, está a segunda semana em cartaz de Tomb Raider: A Origem (Warner) com 174 mil ingressos vendidos. O filme bateu a marca de R$ 11 milhões acumulados.
O décimo lugar, por sua vez, ficou com A Forma da Água. O longa da Fox Film, que recebeu alguns dos maiores prêmios da cinematografia no Globo de Ouro e no Oscar, destaca-se também por permanecer no ranking em sua oitava semana de exibição. Além disso, sua renda se aproxima da marca de R$ 15 milhões e, com total de 846 mil espectadores, a produção detém o maior público no Brasil entre os filmes concorrentes do Oscar 2018.
[*Atualizado em 27/03, às 17h05]
Compartilhe:
- 0 medalha