08 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes
Filmes da Fox lideram as premiações do Globo de Ouro 2018
“Três Anúncios Para Um Crime” levou quatro prêmios e “A Forma da Água” dois
Compartilhe:
A 75ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo, dia 8, dando início à temporada de premiações de 2018. O evento foi marcado por um dos maiores protestos protagonizados por Hollywood: todas as atrizes foram vestidas de preto em uma mobilização para atentar aos assédios sexuais sofridos pelas mulheres no mercado de entretenimento.
Publicidade fechar X
“Weinstein seria vaiado até no velório”, criticou o mestre de cerimônia da noite, Seth Meyers, referindo-se ao produtor Harvey Weinstein, acusado de abuso sexual por mais de 100 mulheres em Hollywood.
A atriz Natalie Portman, que apresentou os indicados ao prêmio de Melhor Direção, aproveitou para pontuar: “Aqui estão todos os indicados do sexo masculino”. Já Oprah Winfrey, que ganhou o prêmio de honra Cecil B. DeMille, fez um discurso sobre racismo. “Eu sei que há algumas garotinhas assistindo eu me tornar a primeira mulher negra a receber esse prêmio. É uma honra e um privilégio compartilhar a noite com todas elas”.
Além do caráter político da noite, outro fato que chamou a atenção foi a disputa entre A Forma da Água, até então a favorita da noite, e Três Anúncios Para Um Crime, longa que narra uma história de vingança protagonizada pela atriz Frances McDormand. Ambas as obras são da Fox Film.
A vitória massiva foi de Três Anúncios Para Um Crime, que levou quatro prêmios (Melhor Drama, Melhor Atriz Dramática, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante). Já A Forma da Água, filme assinado por Guillermo Del Toro, ficou com os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora.
Além disso, o musical da Fox, O Rei do Show, levou o prêmio de Melhor Canção Original. O filme estreou em 25 de dezembro no Brasil. Ao todo, a distribuidora ficou com metade dos 14 prêmios para cinema.
A Universal Pictures ficou com três troféus e se destacou com Lady Bird: A Hora de Voar e O Destino de Uma Nação. O primeiro, que deve estrear em 15 de fevereiro no País, ganhou os prêmios de Melhor Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Comédia ou Musical. O título, aliás, foi eleito como melhor longa do ano de 2017 pelo Rotten Tomatoes. Já a segunda obra venceu por Ator Dramático com o papel de Winston Churchill vivido por Gary Oldman.
Outras distribuidoras que também tiveram filmes premiados foram a Warner (O Artista do Desastre), Disney (Viva – A Vida É Uma Festa), California (Eu, Tonya) e Imovision (Em Pedaços).
Veja a lista completa abaixo:
Prêmios por Distribuidora
Fox – 7
Universal – 3
Warner – 1
Disney – 1
California – 1
Imovision – 1
Vencedores
Melhor Filme – Três Anúncios Para um Crime (Fox)
Melhor Ator em Drama – Gary Oldman em O Destino de Uma Nação (Universal)
Melhor Atriz em Drama – Frances McDormand em Três Anúncios Para um Crime (Fox)
Melhor Comédia ou Musical – Lady Bird (Universal)
Melhor Ator em Comédia ou Musical – James Franco em O Artista do Desastre (Warner)
Melhor Atriz em Comédia ou Musical – Saoirse Ronan em Lady Bird (Universal)
Melhor Diretor – Guillermo del Toro por A Forma Da Água (Fox)
Melhor Roteiro – Três Anúncios para um Crime (Fox)
Melhor Ator Coadjuvante – Sam Rockwell em Três Anúncios para um Crime (Fox)
Melhor Atriz Coadjuvante – Allison Janney em Eu, Tonya (California)
Melhor Filme Estrangeiro – Em Pedaços (Imovision)
Melhor Animação – Viva – A Vida É Uma Festa (Disney/Pixar)
Melhor Trilha Sonora – A Forma Da Água (Fox)
Melhor Canção – “This Is Me” (O Rei do Show) (Fox)
Compartilhe:
- 0 medalha