01 Março 2018 | Natalí Alencar
Terceira semana de "Pantera Negra" segue em 90% dos cinemas
Filme já tem renda de R$ 60 milhões no Brasil
Compartilhe:
A primeira cine-semana de março (1º a 7) segue com Pantera Negra (Disney) dominando o circuito em mais de 90% dos cinemas no Brasil, segundo dados do TonksProg que contabiliza as informações das salas e horários de 90% do parque exibidor brasileiro.
Publicidade fechar X
Ainda, o filme segue como o mais procurado nos canais da Ingresso.com e, abriu sua terceira semana com 39,2% das vendas. Além disso, uma pesquisa da Fandango, empresa-irmã da Ingresso.com, indica que 61% das pessoas que já assistiram ao filme consideram voltar ao cinema para assistir à aventura do herói da Marvel mais uma vez.
Outro filme na disputa pelo público é Cinquenta Tons de Liberdade (Universal) que já está há quatro semanas em cartaz com público total de 3,5 milhões. Sua presença é de 85%.
Com eles, chegam três lançamentos de gêneros distintos para completar o ranking e diversificar a programação.
Terror
A Maldição da Casa Winchester (Paris Filmes) chega com 62% de Market Share. A Paris Filmes investiu em uma campanha agressiva para reforçar a identidade visual do filme junto ao grande público em blocos de rua, horários de saída e entrada das aulas, vias movimentadas e shoppings centers.
Além da abordagem nas ruas, a distribuidora firmou parceria com a rádio Metropolitana FM, que também promoveu ativações do filme na região da avenida Paulista, em São Paulo. Desde o início da campanha, todas as ações contaram com a distribuição de brindes.
Após a estreia, em parceria com o Escape Hotel, a Paris Filmes disponibilizará gratuitamente um jogo de escape. A intenção é transferir das telas para a realidade a atmosfera da casa mais mal-assombrada da história. Até 11 de março, o foyer da Cinemark, no shopping West Plaza, em São Paulo, recebe um tira-gosto - tanto para o filme quanto para os games de escape - de 10 minutos de duração.
Animação
Duda e os Gnomos chega em 59% dos complexos. A animação distribuída pela Imagem Filmes foi escolhida para a inauguração da sala Cinépolis Jr., em Alphaville (Barueri – SP).
Thriller
Operação Red Sparrow (Fox Film) é responsável por 43% da programação.
Dentre as ações realizadas no Brasil, o diretor e a protagonista participaram de uma coletiva online e ao vivo em que Francis Lawrence comentou o desafio de levar uma trama original para os cinemas.
Além disso, a Fox Film, em parceria com a BMW e a vodka STOLICHNAYA, promoveu uma noite especial para a pré-estreia do longa. Na ação, cinco influenciadores foram para exibição do longa de BMW Série 2, BMW Série 3, BMW Série 7, BMW M140 e BMW X6 M, em serviço de shuttle exclusivo; chegando no cinema, juntos com os demais convidados, provaram a criação exclusiva da vodka Russa Stolichnaya, o drink Red Sparrow - vodka Premium Stolichnaya, água tônica e combinação de frutas.
A unidade da Cinépolis também foi toda decorada com a temática do filme.
Ainda hoje nos cinemas
Chegam também aos cinemas: o documentário Carta para um Ladrão de Livros (Boutique Filmes), Todas as Razões Para Esquecer no Lumière Cinemas (Pagu Pictures), o nacional Motorrad (Warner Bros.) e Projeto Flórida (Diamond).
Compartilhe:
- 0 medalha