Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

28 Fevereiro 2018 | Vanessa Vieira

"Motorrad" é necessário para país com a maior Comic Con do mundo, diz diretor

Em coletiva de imprensa, o cineasta Vicente Amorim declarou que a produção foi inspirada nos quadrinhos e feita para o cinema

Compartilhe:

Roteirista, diretor, atriz, autor da HQ e produtor de "Motorrad" participaram da coletiva (Foto: Portal Exibidor)

A Warner Bros. apresentou o lançamento Motorrad em uma cabine e coletiva de imprensa realizada na unidade da Cinemark no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). O título tem produção da Filmland Internacional, distribuição da Warner e coprodução da República Pureza Filmes.

Publicidade fechar X

Longe das comédias e documentários, o longa-metragem chega aos cinemas em 1º de março com a proposta de quebrar estereótipos do cinema brasileiro. Motorrad mescla suspense e terror, além de ser inspirado nos quadrinhos de Danilo Beyruth e, por isso, ter recebido espaço no estande da distribuidora na CCXP 2017. Além disso, a produção foi a única do Brasil a ser selecionada para o Festival de Toronto – Tiff 2017.

“‘Motorrad’ é um filme necessário para um país que tem a maior Comic Con do mundo como é o caso do Brasil”, comentou Vicente Amorim, diretor do longa. Ele comentou que o próprio Beyruth é conhecido no setor das histórias em quadrinhos, já tendo trabalhado inclusive para a Marvel.

Medo e suspense: só no cinema

Quanto ao método de produção do longa, Amorim afirmou que o objetivo era entregar uma obra sensorial, misturando cenas de ação com silêncios e poucas falas para, assim, criar o clima de medo da trama. A atriz Carla Salles, por sua vez, defendeu o uso desses silêncios como um ganho para a imersão do espectador.

Para o cineasta, a “sensorialidade” pensada para a produção, só pode ser totalmente aproveitada dentro da sala de cinema. “Esse é um filme de cinema, feito para ser apreciado no cinema. Ele vai funcionar depois nas outras plataformas, mas foi conceituado para a telona”, declarou.

O cineasta ainda apontou que as críticas do filme têm sido muito positivas e que os críticos também têm incentivado os leitores a assistirem o longa na telona.

Mais gêneros, mais público

Já o produtor LG Tubaldini Jr. contou que pelo mundo todo é percebido que os países que têm um cinema doméstico crescente tendem a ir além da comédia como acontece na Coreia do Sul, China, Rússia e México, por exemplo. “Nesses lugares, o top 10 de filmes nacionais não é mais feito só de comédia. Esses países mostram que, para conquistar o público interno e mais participação de tela, é preciso buscar novos gêneros”, disse.

Tubaldini ainda apontou que muitos distribuidores e exibidores preferem investir no que já foi bem-sucedido em vez de se arriscarem. “Só que o grande passo é olhar para frente, achar o que o público vai querer ver. Cada gênero vai ter seu espaço e é por isso que fazer um filme como ‘Motorrad’ é importante”.

Parceria na distribuição

O produtor também defendeu a parceria com a Warner Bros. para a distribuição, comentando que o estúdio é “de muita coragem, ligado a talentos e não tem medo de arriscar”. Ele citou o longa nacional Bingo: O Rei das Manhãs (2017) como uma das apostas diferenciadas da distribuidora.

Por ora, Tubaldini comentou que Motorrad conta com cerca de 150 salas confirmadas para a estreia, além de já ter sido vendido para territórios como os Estados Unidos, China, Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França, Espanha, entre outros. Ele ainda mandou um recado aos exibidores brasileiros, pedindo que acreditem no longa. “Venham com a gente, seremos muito felizes juntos nessa empreitada”.

Veja as fotos da pré-estreia do filme no Rio de Janeiro.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha