01 Março 2018 | Fernanda Mendes
Diretor de "Operação Red Sparrow" fala sobre desafio de levar trama original para os cinemas
Em coletiva de imprensa, Francis Lawrence agradeceu o apoio da Fox para que o projeto saísse do papel
Compartilhe:
Com lançamento nesta quinta-feira, dia 1º, Operação Red Sparrow chega aos cinemas com uma história original e cheia de cenas fortes, envolvendo torturas e até mesmo a nudez frontal da atriz Jennifer Lawrence, que protagoniza o enredo.
Publicidade fechar X
Baseado no livro de um ex-oficial da CIA, o longa conta a história de Dominika, uma agente do serviço secreto russo que utiliza seu corpo e a sedução como uma arma contra os inimigos. Para divulgar o longa no Brasil, a Fox Film organizou uma coletiva de imprensa virtual com o diretor Francis Lawrence e a atriz.
Mulher em pauta
Com um tema que coloca a força da mulher em foco, a produção não poderia ser mais relevante do que agora, em tempos que o mercado de entretenimento luta para aumentar o espaço da mulher e denunciar os abusos sexuais sofridos pelas atrizes. “A trama é ficcional e os personagens também, mas acho que o filme nos fortalece. O tema é muito relevante nesse momento”, disse Jennifer.
“O longa mostra que tudo que se comenta agora vem acontecendo há muito tempo e foi o que nos atraiu para a história”, ressaltou o diretor.
Set de filmagem
Francis e Jennifer Lawrence não possuem só a ligação de terem o mesmo sobrenome. Os dois já trabalharam juntos na franquia de Jogos Vorazes e, desde então, não escondem a admiração mútua. Isso, aliás, foi um ponto muito positivo na hora de gravar as cenas mais fortes e que exigiram muita preparação física de Jennifer.
A atriz disse que se divertiu mesmo nas cenas de tortura por confiar no trabalho de Francis, que é muito “focado”. Aliás, Jennifer sabia exatamente o que iria acontecer em cada cena e não teve medo de ser pega de surpresa. “Francis e eu nos comunicamos muito bem”.
Outra boa conexão foi com o ator Joel Edgerton, com quem sua personagem tem um affair durante o filme. Segundo ela, o ator levou muito mais para o papel do que o que estava no roteiro.
Mercado
Em meio a tantos filmes de super-heróis, remakes e franquias intermináveis, Francis falou sobre o desafio de fazer algo totalmente original e reforçou o apoio que obteve da Fox para realizar a produção de forma inovadora e adulta.
O livro que foi utilizado de inspiração para o filme, possui mais dois outros títulos. No entanto, o diretor não sabe dizer se haverá uma sequência para o longa. “Todos gostamos de fazer o filme e dá para contar mais histórias sobre Dominika. Agora é hora de vermos se o público vai gostar e então, iríamos adorar fazer a continuação”.
Veja a galeria com fotos da coletiva.
Compartilhe:
- 0 medalha