08 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira
"Jumanji: Bem-vindo à Selva" é destaque nos cinemas brasileiros
O longa da Sony liderou o ranking nacional e “Viva” teve boa bilheteria com circuito reduzido
Compartilhe:
Junto à entrada de Jumanji: Bem-vindo à Selva no topo dos rankings dos Estados Unidos e mundial na terceira semana em cartaz, o filme da Sony Pictures ainda conquistou o primeiro lugar do Top 10 Brasil ao vender 909 mil ingressos segundo dados da comScore.
Publicidade fechar X
O Brasil, inclusive, está entre os territórios que contribuíram para que o título passasse dos US$ 500 milhões neste fim de semana. Por aqui o filme, que teve orçamento de US$ 90 milhões, somou R$ 16 milhões só no primeiro fim de semana de exibição, tendo um acumulado de R$ 23 milhões devido a pré-estreias pagas. Jumanji: Bem-vindo à Selva também ficou com as maiores médias de público por sala e por cinema. No acumulado de público, já são 1,3 milhão de pessoas.
Segundo a Ingresso.com, o filme ainda liderou as vendas online pela plataforma da companhia, sendo responsável por 26,4% das vendas de tíquetes no fim de semana.
De acordo com a Sony, graças a esses números, o longa se tornou a segunda maior abertura de todos os tempos para o mês de janeiro no País, atrás apenas de Os Dez Mandamentos – O Filme (Downtown/Paris – 2016 – 2 milhões de ingressos). Além disso, o filme é a terceira maior estreia da história da distribuidora no Brasil, ficando atrás apenas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017 – 1,7 milhão de ingressos) e O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (2014 – 1,6 milhão de ingressos).
Animação em vista
O Top 10 Brasil só recebeu mais uma estreia além de Jumanji: Bem-vindo à Selva, a da animação Viva – A Vida É uma Festa. Apesar de não ter entrado na lista de lançamentos com maior presença em cinemas segundo o Market Share desta cine-semana (de 4 a 10 de janeiro), o longa da Disney abriu em terceiro lugar com 361 mil ingressos vendidos e renda de R$ 6,5 milhões. O filme ainda ficou com a segunda melhor média de público por complexo.
Além disso, neste mesmo fim de semana o título ganhou o prêmio do Globo de Ouro 2018 de Melhor Animação. Mundialmente, Viva – A Vida É uma Festa já conta com bilheteria total de US$ 589 milhões, sendo considerado um sucesso em territórios como os EUA e o México.
Demais destaques
O segundo lugar do ranking brasileiro ficou com Extraordinário, distribuído pela Paris Filmes. O título está em sua quinta semana de exibição e aumentou sua renda em cerca de 20% em relação à semana anterior, somando R$ 8 milhões neste fim de semana ao vender 499 mil entradas. No acumulado, já são R$ 66 milhões e 4,6 milhões de espectadores, o que mantém o Brasil como o território internacional mais relevante para a bilheteria do filme depois dos Estados Unidos.
Outro longa que aumentou público e renda em relação ao fim de semana passado foi o nacional Fala Sério, Mãe!, da Paris Filmes e Downtown Filmes, que vendeu 423 mil tíquetes. Apesar de ter vendido mais ingressos do que Viva – A Vida É uma Festa, a comédia teve uma renda um pouco menor. O filme ainda passou da marca de 1 milhão de espectadores. Quem praticamente manteve a bilheteria da semana passada foi Roda Gigante (Imagem Filmes), que somou R$ 748 mil com 37 mil ingressos.
Quem apareceu pela primeira vez no ranking foi a animação O Touro Ferdinando (Fox Film), que teve pré-estreias pagas realizadas durante o fim de semana. Ao todo, o filme vendeu 147 mil entradas e já conta com R$ 2,1 milhões.
Destaque também para a aproximação de Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney) dos R$ 60 milhões e de Os Parças (Downtown/Paris) dos R$ 20 milhões.
*Atualizado em 10/01/2018, às 14h50.
Compartilhe:
- 0 medalha