27 Outubro 2017 | Vanessa Vieira
Prêmios para executivos da exibição e distribuição nos EUA fecham a programação da ShowEast 2017
Último dia da convenção teve também screening “surpresa” da Fox
Compartilhe:
Terminou nesta quinta-feira (26) a edição de 2017 da ShowEast, evento realizado em Miami (EUA). Os últimos momentos da programação contaram com screening surpresa da 20th Century Fox e com a exibição de The Hurricane Heist, promovida pela Entertainment Studios Motion Pictures.
Publicidade fechar X
A convenção ainda dois momentos tradicionais: o almoço “Hall da Fama”, com alguns dos principais profissionais da indústria, e a cerimônia de entrega de prêmios a quatro executivos norte-americanos e um cineasta, que no caso foi Rob Cohen, roteirista, produtor e diretor, que recebeu o Prêmio Ícone ShowEast.
Os demais homenageados são Greg Laemmle, da Laemmle Theatres, que ganhou o Prêmio Espírito Bingham Ray; Randy Smith, do Regal Entertainment Group, com o Prêmio Al Shapiro de Serviço de Destaque; Adrian Smith, da Sony Pictures Releasing, com o Prêmio Humanitário Salah M. Hassanein; e Robert J. Lenihan, da AMC Entertainment, que ganhou o Prêmio “E” Dan Fellman Show.
Este último, por exemplo, conta com 40 anos de experiência em programação de filmes, tendo entrado na AMC em 2009 e, anteriormente, trabalhado em redes como a Mann Theatres, Century Theatres, Sundance Cinemas e Village Roadshow. Em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, Lenihan comentou que acredita que filmes como Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney) e Liga da Justiça (Warner) podem ajudar o mercado norte-americano a diminuir no contexto anual a queda de bilheteria notada no período do Verão local.
Confira como foi a Show East 2017, da preparação ao primeiro, segundo e terceiro dia da convenção.
Compartilhe:
- 0 medalha