25 Outubro 2017 | Vanessa Vieira
Miami recebe debates do mercado exibidor e premiações para a América Latina
Evento recebeu exibições de “Viva – A Vida É uma Festa” e “Father Figures”
Compartilhe:
O segundo dia da ShowEast 2017, nesta terça-feira (24), contou com os painéis finais da programação internacional, que foram voltados ao mercado exibidor nas Américas e ao comportamento dos espectadores, com mediação da comScore. A cerimônia de entrega das premiações internacionais incluiu troféus para latino-americanos: um executivo brasileiro, Carlos Marin da UCI Cinemas, e um do Equador, Marco Aguas da United International Pictures Distributor.
Publicidade fechar X
Os profissionais receberam o Prêmio Exibidor Internacional do Ano e o Prêmio Especial de Reconhecimento, respectivamente. Ainda da América Latina, foram premiadas a distribuidora Diamond Films, a atriz Sandra Echeverría e o filme Velozes & Furiosos 8 (Universal), este com o Prêmio comScore de Conquista na Bilheteria Latino-americana.
A programação paralela voltada à capacitação, ShowEast.EDU, continuou com apresentação da QSC, além de foco em cinemas “bistrô” e bebidas alcoólicas. O dia foi fechado pelas exibições de Viva – A Vida É uma Festa (Disney) e Father Figures (Warner). Este último tem distribuição no Brasil da Paris Filmes, com lançamento marcado para janeiro de 2018, mesmo mês em que Viva estreará no País.
Hoje (25), os destaques da convenção são screenings como o de A Forma da Água (Fox Searchlight) e as apresentações da Barco, Dolby e outras empresas na ShowEast.EDU.
Feira de negócios
A feira de negócios da ShowEast conta com novidades em vários setores:
- 3D: a HCBL lança no evento o seu novo modelo de óculos 3D, dedicado especialmente a exibições em salas com telas gigantes (PLF). Além disso, a Shenzhen Hony Optical apresenta seu sistema 3D, que promete 30% de eficiência luminosa e mudança automática do 2D para o 3D.
- Conveniência: a Caddy Products mostra seu novo apoio de copos para poltronas que é também apoio para celular, painel para espaço publicitário e tem gancho para bolsas.
- Design: a solução de luminárias de madeira para design do interior dos cinemas é mostrada pela EOMAC.
- Licenciados: materiais licenciados para o lançamento Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney/Lucasfilm), voltados para uso nas bombonières, serão apresentados pela Godden Link.
- Marketing: a Retriever Software mostra seu novo programa de marketing para os pontos de venda dos cinemas, que inclui itens como cartões-presente, segurança para venda de ingressos por meio de terceiros e e-mail marketing com foco em públicos específicos.
- Línguas: o aplicativo TheatersEars será apresentado na feira. A solução, disponível para os sistemas Android e iOS, promete opção para o espectador ouvir o áudio dos filmes “na língua que quiser”.
- Som: a Dolby expõe seu Amplificador Multicanal, que tem duas configurações possíveis, uma com 24 canais e a outra com 32. A empresa também conta com o novo servidor integrado de mídia, o IMS3000, e os alto-falantes da linha SLS. A Dolby participa ainda do ShowEast.EDU, com palestra técnica hoje (25). Nesses dias da convenção, a companhia aproveitou para anunciar a abertura de complexo da rede Cinema West, chamado Cinema West Veranda LUXE Cinema, na cidade de Concord (EUA). A unidade abrirá em dezembro deste ano e contará com as três soluções Dolby apresentadas na feira da ShowEast, tendo também o sistema de som imersivo Dolby Atmos em todas as nove salas. A empresa considera esse cinema como o primeiro a ter as tecnologias Dolby totalmente integradas com foco no Dolby Atmos.
- Telas: a nova perfuração de telas da Severtson, chamada DigiPerf, é apresentada para as linhas Stellar White e SeVision 3D GX, prometendo usar apenas 7,5% da tela em espaço aberto.
A feira da ShowEast recebe também soluções para projeção a laser, poltronas de luxo e automação de cinemas. Nesta última tecnologia, foi anunciada ontem (24) a parceria entre a Sonic Equipment e a CE+S, que fornecerá a sua solução CIELO, uma plataforma para gerenciamento de complexos. A Sonic implementará o CIELO em seus clientes para complementar seu serviço de soluções para operação de cinemas.
Compartilhe:
- 0 medalha