10 Outubro 2017 | Fernanda Mendes
Festival do Rio 2017 tem sessões de gala para filmes nacionais e internacionais
Distribuidoras anunciam seus destaques para o evento
Compartilhe:
O Festival do Rio, que começou na quinta-feira passada, dia 5, e vai até o dia 15, conta com mostras competitivas e a exibição de 94 filmes, sendo diversas produções internacionais e 75 brasileiras.
Publicidade fechar X
Na Première Brasil, as exibições dos longas nacionais contam também com eventos de galas com a presença de convidados, elencos e diretores. Já aconteceram as exibições de diversos filmes, dentre eles Vende-se Esta Moto, Henfil (O2 Play), Aos Teus Olhos e Altas Expectativas (Vitrine Filmes). Ainda outros filmes que estão programados para os próximos dias como Unicórnio (Vitrine), Motorrad (sem distribuidora confirmada) e A Comédia Divina (Imagem Filmes).
Dentre os longas internacionais, a Paris Filmes traz quatro lançamentos: O Que Te Faz Mais Forte, com estreia prevista para 2018; Baseado em Fatos Reais, com lançamento em 2018; Bom Comportamento, que deve estrear ainda em outubro; e A Vilã, marcado para novembro.
A Pandora Filmes entra na competição com cinco longas, entre eles dois pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: Barrage (de Luxemburgo) e Ciambra (candidato da Itália), inclusive o diretor do último, Jonas Carpignano, estará presente na sessão de gala no dia 12. No catálogo da distribuidora ainda estão A Câmara de Claire e Maria – Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos, filme nacional que faz parte da mostra Itinerários Únicos. Já o vencedor de vários prêmios do Festival do Rio 2015, Aspirantes, será reexibido pois também terá lançamento pela Pandora em breve.
No catálogo da Diamond estão os filmes Logan Lucky: Roubo em Família, Projeto Flórida e Menashe. A Paramount entra no festival com Pequena Grande Vida, filme que vem chamando a atenção em outras competições como Veneza.
Outro filme que se destacou em demais festivais e inclusive foi o grande vencedor de San Sebastián, que será exibido pela Warner, Artista do Desastre é estrelado e dirigido por James Franco e estreia no Brasil em 25 de janeiro.
Zama (Vitrine), Frost, Adeus Entusiasmo, Centauro, Maudie e Chateau, esses sem distribuição confirmada, são outros longas internacionais que também terão exibição durante o evento.
Para conferir todos os horários e sessões disponíveis basta acessar o site do Festival do Rio. O evento ainda tem uma programação voltada à área de negócios, o RioMarket.
Compartilhe:
- 0 medalha