Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival do Rio

20 Setembro 2017 | Natalí Alencar

RioMarket prepara encontros voltados a novas tecnologias e tendências de mercado

Evento reunirá importantes nomes da indústria audiovisual entre 9 e 14 de outubro

Compartilhe:

(Foto: RioMarket)

A Área de Negócios do Festival do Rio, o RioMarket será realizado entre 9 e 14 de outubro, com alguns dos nomes de destaque nos mercados audiovisuais brasileiro e internacional, que participarão de workshops, palestras, seminários, debates e rodadas de negócios. As inscrições estão abertas.

Publicidade fechar X

A programação dos seminários (RioSeminars) abordará os temas focados em novas tecnologias e tendências de mercado, dentre eles discussões sobre coproduções, a reinvenção da programação na TV aberta, o conteúdo infanto-juvenil, o VOD, e o marketing digital.

Além disso, a realidade virtual ganha um significativo espaço na programação, que também terá duas novidades, o Round Tables e a Clínica de Coprodução. Confira:

Coproduções - Os criadores da primeira série original argentina para a Netflix, “Estocolmo”, Diego Palacio e Nacho Viale (da StoryLab) estarão à frente de um dos painéis. Assim como o alemão Peter Nadermann, que falará sobre suas coproduções mais bem-sucedidas: a trilogia "Millennium", "The Killing" e "Modus". O francês Hervé Hadmar vai falar sobre o processo de criação de seu thriller “Les Témoins” (“Witnesses”).

Roteiro - O roteirista Patrick Hegarty vai ministrar um workshop sobre a construção de um universo cinematográfico, e Diliana Alexander, diretora executiva da Filmgate Miami, estará à frente de uma aula sobre o futuro da distribuição de conteúdo além do cinema e da produção independente

Rodadas de Negócios – As reuniões pré-agendadas, em que produtores apresentam seus projetos disponíveis para aquisição, distribuição e coprodução, de cinema, TV, VOD, etc., também fazem parte da programação. É uma oportunidade de aproximar os produtores dos profissionais do mercado, possibilitando relacionamento e troca de informações.

Realidade Virtual - Um panorama sobre Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista promete chamar a atenção do público na edição 2017 do RioMarket. O evento terá um dia praticamente inteiro voltado ao assunto, e receberá profissionais brasileiros e estrangeiros para apresentar suas visões, dividir experiência e falar sobre as expectativas do mercado.

Priscila Guedes, da Feel 360 VR, estará à frente do primeiro painel, falando sobre a Realidade Virtual utilizada como ferramenta de preparação de filmagem e facilitação de colaborações entre profissionais, talentos artísticos e instituições da indústria cinematográfica tradicional em coproduções internacionais.

Em seguida, a canadense Audrey Pacart, CEO da Very Story, ministrará uma master class sobre Roteiro – do tradicional à realidade virtual. Já o seminário do francês Avi Amar, da Floréal Films, vai abordar os temas roteiro em VR, produção, financiamento e distribuição, a partir do case “Sergent James”.

Realidade Virtual em documentários é o tema da palestra de Maria Fernanda Lauret, VR Stitcher Editor da Contrast VR - Al Jazeera Media Network. O presidente da IDVIU, o francês Rabah Guendouz, falará sobre financiamento e distribuição internacional de conteúdo em realidade virtual e o brasileiro Fabio Hofnik, diretor da Hyper VR, vai “nacionalizar”o tema, falando sobre a cultura da realidade virtual e a distribuição no Brasil.

Round Tables e Clínica de Coprodução - Esta edição do RioMarket contará com duas atrações inéditas: as Round Tables (ou Mesas-redondas) e a Clínica de Coprodução. A primeira consiste em um espaço com público reduzido, com oportunidades para o diálogo e a troca de informações com os convidados. Já na Clínica de Coprodução, produtores terão a oportunidade de se reunir com advogados e especialistas da indústria audiovisual, que fornecerão orientações legais e comerciais em reuniões de 30 minutos de duração.

Compartilhe:

  • 0 medalha