Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

05 Julho 2017 | Vanessa Vieira

Argentina registra pequena queda na venda de ingressos no 1º semestre de 2017

No total, foram vendidas mais de 24 milhões de entradas

Compartilhe:

“Velozes & Furiosos 8” foi o filme com maior público argentino até o momento (Foto: Universal Pictures)

A Argentina fechou o primeiro semestre de 2017 com 24,5 milhões de ingressos vendidos. O número foi considerado positivo pela mídia local mesmo sendo 6,37% menor do que as vendas de entradas no mesmo período de 2016.

Publicidade fechar X

Neste ano, apenas dois lançamentos cruzaram a marca de 2 milhões de público: Velozes & Furiosos 8 (2,73 milhões), da Universal, e A Bela e a Fera (2,04 milhões), da Disney. Este último, inclusive, bateu o recorde entre as bilheterias argentinas para adaptações live-action da major de Hollywood.

O terceiro longa em venda de ingressos também pertence à Disney, é Moana – Um Mar de Aventuras, que levou 1,4 milhão de argentinos aos cinemas. Em seguida vêm O Poderoso Chefinho (Fox) com 1,3 milhão e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Disney) com 1,2 milhão, fechando o Top 5 de bilheteria do período.

Apenas na décima posição neste ranking que aparece um filme argentino: Neve Negra, que vendeu 677 mil entradas e estreou em janeiro último.

O país latino-americano ainda teve o melhor mês de fevereiro em venda de ingressos e sua bilheteria cresceu consideravelmente em janeiro, enquanto em junho foi registrada uma queda de 43% de público. Em 2016, a Argentina ainda teve renda histórica, mesmo com queda de público. [Atualizado em 06/07/2017, às 13h55]

Compartilhe:

  • 0 medalha