Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aumento

01 Fevereiro 2017 | Fernanda Mendes

Venda de ingressos na Argentina cresce 22% em janeiro

Ainda, o número de entradas é o dobro do que foi vendido em dezembro de 2016

Compartilhe:

A animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta" foi o filme mais visto do mês (Foto: Universal Studios)

O ano de 2017 começou com grandes expectativas para o mercado cinematográfico argentino. Se 2016 teve uma queda de 2,6% em relação a 2015 na venda de ingressos, o mês de janeiro deste ano já deu um grande fôlego aos exibidores.

Publicidade fechar X

O primeiro mês do ano encerrou com mais de 4 milhões de ingressos vendidos, um aumento de 22,8% em relação ao mesmo período de 2016. Aliás, o número é exatamente o dobro da quantidade de entradas vendidas em dezembro do ano passado, segundo informações da Ultracine.

Na última década, apenas cinco meses de janeiro conseguiram ultrapassar a barreira de 4 milhões de espectadores argentinos, sendo que 2015 está no posto de primeiro lugar, com 4,3 milhões de entradas.

Para as vendas de janeiro deste ano, as animações contribuíram bastante. O filme da Universal, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta foi o mais visto do mês, com cerca de 950 mil espectadores. Ainda, Moana – Um Mar de Aventuras vendeu 606 mil ingressos.

O longa argentino Nieve Negra, que está há pouco menos de duas semanas em cartaz, já atraiu 383 mil espectadores.

Em 2016, apesar de não ter uma boa venda de ingressos, o país conseguiu arrecadar US$ 245,8 milhões, o que, segundo o INCAA (Instituto Nacional De Cine y Artes Audiovisuales), foi um recorde histórico. E, as animações, também foram um fator principal para alavancar isso: o gênero dominou o Top 10 no país, ocupando as três primeiras posições.

Compartilhe:

  • 0 medalha