Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

01 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Quase 90% do circuito nacional recebe estreia de “Mulher-Maravilha”

Longa da Warner tem empate técnico com segunda semana do quinto “Piratas do Caribe”

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Com pré-venda anunciada pela Warner duas semanas antes da estreia, Mulher-Maravilha chega a 87% dos cinemas brasileiros nesta cine-semana (de 1º a 7 de junho) segundo dados do TonksProg, que reúne dados das salas e horários de 90% do parque exibidor brasileiro.

Publicidade fechar X

O longa da super-heroína já foi divulgado pela distribuidora em eventos nacionais como CCXP SP 2016, Show de Inverno 2017 e CCXP Tour Nordeste, enquanto internacionalmente o filme foi considerado o lançamento mais aguardado para o verão norte-americano em pesquisa da Fandango. Nos EUA também serão realizadas sessões exclusivas para mulheres, enquanto por aqui já foram confirmados produtos especiais nos cinemas como um balde tridimensional com a tiara da princesa amazona.

Além do Brasil, entre quinta e sexta-feira outros 42 mercados receberão o título como Estados Unidos, China e Argentina. Oito territórios já exibem Mulher-Maravilha, entre eles Colômbia, Singapura e Coreia do Sul. 

Na plataforma de venda online de ingressos, Ingresso.com, o longa foi responsável por cerca de 80% das vendas de tickets hoje, dia 1º. Piratas do Caribe: A Vingança do Salazar ficou em segundo lugar nas vendas do site.

Aliás, ambos os filmes disputam espaço no circuito exibidor. O longa da Disney entra em sua segunda semana de exibição com mais de 1 milhão de ingressos vendidos e se mantém em 89% dos complexos. Além disso, a produção tem chamado a atenção de anunciantes nos cinemas segundo a FLIX Media. Quem também se manteve bem posicionado no Market Share foi Rei Arthur: A Lenda da Espada (Warner), que está em 65% dos cinemas com 751 mil ingressos vendidos nas duas semanas anteriores.

As demais estreias presentes no ranking desta cine-semana são a comédia romântica nacional Amor.com (H2O Films) e a animação As Aventuras de Ozzy (PlayArte). Enquanto o primeiro está em quase 50% dos complexos e teve ativação na São Paulo Fashion Week 2017, o segundo entra em 38% já tendo estreado em mais de 20 territórios no mundo. O Japão e a França serão os últimos países a receberem a animação, em julho.

Outros lançamentos desta quinta-feira (1º) são a comédia francesa Inseparáveis (Paris) e a aventura Z – A Cidade Perdida (Imagem).

Compartilhe:

  • 0 medalha