17 Maio 2017 | Natalí Alencar
Executivo da Christie Brasil comenta conquistas e visão da empresa
Com escritório local completando dois anos, empresa continua na busca por novas experiências
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Christie no Brasil passou por uma mudança estratégica iniciada há dois anos que resultou na implantação do escritório local e em diversas ações desencadeadas posteriormente.
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A nova visão da empresa construída com o mercado nesse período envolveu formação de novos profissionais, aproximação no relacionamento com exibidores e parcerias para o mercado nacional como financiamento e condições especiais para aquisição dos produtos.
Em entrevista ao Portal Exibidor, o diretor geral da Christie no Brasil, Clayton Brito, comentou essa trajetória, bem como esse novo perfil.
“Até hoje sinto arrepios quando falo desses momentos, pois tenho um orgulho tremendo das nossas conquistas e do time da Christie Brasil. E isso é somente o inicio de uma bela história que estamos ajudando escrever. Seja no mercado, mais também em nossas vidas”, comentou
Com experiência em projeção de filmes desde 1929 e os sistemas de projeção profissional desde 1979, a Christie já instalou mais de 150 mil soluções de projeção em todo o mundo.
Veja abaixo a entrevista na íntegra:
Exibidor - Nos últimos dois anos a Christie mudou completamente de comportamento e atitude no Brasil, principalmente depois da implantação do novo escritório. A que você credita esse perfil?
Clayton - Credito essa mudança a cada membro da Christie Brasil. Um time de alto nível com mentalidade vencedora, conhecedores de suas responsabilidades e com grandes objetivos de vida.
Com certeza um combustível necessário para esse comportamento e atitude foi a percepção do mercado em relação a Christie no Brasil, pois trabalhamos duramente todos os dias para mudá-lo, onde acredito que estamos no caminho certo.
Também foi altamente inspiradora a cultura de busca por resultados em alto nível que o time da Christie Brasil criou 2 anos atrás – Cultura com planejamento e execução rápida que reverbera em cada canto da empresa.
Exibidor - Sabemos que a Christie tem um time de profissionais com uma média de idade relativamente nova em comparação com outras empresas, isso é decisivo para a construção dessa mentalidade de estar sempre em constante mudança?
Clayton - Acredito que a idade biológica do nosso time é com certeza um fator que podemos considerar nessa mudança, porém não podemos esquecer que a média de tempo de experiência que possuímos em seus respectivos mercados. Com certeza não podemos negar que a nossa grande vantagem é de estar sempre na busca de resultados em altíssimo nível, buscando novas experiências e amando o que fazemos.
Exibidor - A Christie teve muitas conquistas ao longo desses dois últimos anos, quais são os valores que norteiam os valores da empresa e como isso tem contribuído para essas conquistas?
Clayton - Certamente comprometimento e dedicação que temos com todos os nossos clientes. Sem distinção – mesmo aqueles que por algum motivo ainda não sejam clientes Christie, estamos em frequente análise para oferecer sempre soluções efetivas para todos.
Exibidor - Poderia citar algumas dessas conquistas?
Clayton - Claro, pois temos orgulho dessas conquistas. Como a lista é bem extensa, nesse momento citarei 3 importantes conquistas – tenho certeza de que nossos clientes e parceiros ficariam contentes em compartilhar as demais.
1. O nível de eficiência de serviço da Christie no Brasil cresceu absurdamente nos últimos 2 anos. Certamente possuímos o maior número de assistências técnicas da indústria, todas elas foram treinadas e capacitadas em nosso Centro de Treinamento de São Paulo. Nossa rede de assistência técnica está espalhada em todas as regiões do Brasil (inclusive Norte), prontas para atender e reparar equipamentos Christie localmente. Essas assistências técnicas atendem a todas as áreas de negócios da companhia. Cinema, sala de controle, projeção mapeada, instalação fixa, Digital Signage e locação.
2. Desde que iniciamos a fabricação de Flat Panels para Video wall (LCDs) em Manaus, a Christie rapidamente se tornou um importante player nos mercados de salas de controle e Digital Signage.
3. Estoque local de peças de reposição. Fechamos no ano passado uma parceria com a maior empresa de logística do mundo, a UPS. Uma das empresas mais efetivas quando pensamos em agilidade e rapidez no tema logística. Possuímos uma lista inacabável de peças de reposição disponíveis no Brasil (uma das maiores do mercado), onde temos a capacidade de entregar rapidamente qualquer produto Christie que esteja em garantia em todas as 5.400 cidades do Brasil.
Exibidor - Poderia nos fazer um balanço desses dois anos, o que vocês comemoram hoje?
Clayton - Mesmo diante de uma economia retraída, a Christie na contramão do mercado decidiu aumentar seus investimentos no País, onde, em conjunto com uma política de vendas clara e próximo ao cliente, conseguimos mudar a percepção que o mercado possuía em relação à Christie, que definitivamente voltou a ser um grande player no mercado.
Exibidor - Como foi o crescimento da Christie nas áreas relacionadas a cinema e em outras?
Clayton - Na área de cinema, tivemos um crescimento robusto e dentro dos parâmetros que havíamos planejado – principalmente quando consideramos a venda de projetores, som imersivo Vive e importantes instalações de Digital Signage. Já no caso de salas de controle, em apenas 18 meses de investimento, a Christie se transformou no maior fornecedor de video wall no Brasil – tendo como referência o maior video wall da América Latina - Sistema instalado na Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia. E não paramos por aí. Em 2016 instalamos no aeroporto de Congonhas uma solução de Digital Signage no Lobby do local – 2 dos maiores e mais importantes Museus do Rio de Janeiro possuem projetores Christie (ambos foram construídos para os Jogos Olímpicos). A Christie Brasil cresceu acima da média do mercado (Nacional e Internacional) graças às políticas de vendas adotadas, um time totalmente determinado ao sucesso e parceiros estratégicos fiéis e conhecedores dos seus valores para o mercado. Uma receita de bolo perfeita para o sucesso.
Exibidor - Dentre várias iniciativas, vocês começaram parceria com uma empresa de logística e lançaram financiamento para pequenos exibidores, além dos diversos cursos que realizam para o mercado. Como estão hoje essas iniciativas e qual caminho devem seguir?
Clayton - A nossa vantagem é que mantemos as portas abertas do nosso escritório todos os dias. Escutamos atentamente a todos os pedidos e desejos dos nossos clientes, adaptando suas vontades em uma oferta Christie de valor e de fácil aceitação. Ou seja, estamos sempre muito próximos dos clientes.
Pela característica do time, tenho certeza que manteremos a motivação de ouvir as necessidades do mercado, buscando soluções práticas e simples (sem reinventar a roda) para os nossos clientes. Assim aconteceu com a questão do financiamento Christie (em até 36 meses), fabricação local de Flat Panels, aprimoramento do serviço de logística e treinamento local para parceiros estratégicos e cliente em alto nível.
Exibidor - O que podemos esperar da Christie?
Clayton - A Christie, como uma empresa centenária (desde 1929), possui um imenso conhecimento e tradição no mercado de cinema, no qual com muita determinação, dedicação e foco do nosso time, não tenho dúvidas, atenderemos a todos os nossos clientes da maneira que eles merecem: com atenção, prioridade e sempre em alto nível.
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