Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

13 Maio 2016 | Vanessa Vieira

IMAX fecha acordo comercial gigante com exibidora chinesa

Com a nova parceria, 40 salas do formato devem ser instaladas no país até 2020

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa | Unidade da IMAX (Foto: Deadline)

A IMAX divulgou nesta semana o resultado de um dos maiores acordos comerciais da empresa na China. Com a nova parceria, 40 novas salas do formato devem ser instaladas no país entre o fim deste ano e 2020, sendo que a maioria desses espaços deve abrir até 2018.

Publicidade fechar X

O acordo foi assinado junto à Guangzhou JinYi Media Group, uma das maiores exibidoras chinesas, e foi descrito em comunicado oficial como “uma parceria de compartilhamento total de receita”. Só com a exibidora, a IMAX tem instaladas 20 salas.

A JinYi possui, hoje, 1.731 telas em 325 cinemas subsidiários ou afiliados em mais de 20 províncias chinesas e quatro municipalidades, sendo que está com planos de expandir seu circuito de maneira agressiva. Com a nova parceria, a exibidora será a terceira maior parceira da IMAX na China e no mundo.

Para Leo Li, CEO da Guangzhou JinYi Media Corporation, JinYi Media, os títulos hollywoodianos e chineses lançados em IMAX são adorados pelos espectadores locais. “O IMAX é um diferenciador-chave que acreditamos que fortalecerá a experiência do espectador e também os resultados dos nossos negócios em cinema”, afirma Li em comunicado oficial.

Atualmente a IMAX, que tem crescido exponencialmente na China por meio de diferentes modelos de negócio e parceria, já conta com cerca de 300 salas no país e 270 projetos confirmados. A meta da empresa é de chegar a 1.000 telas chinesas.

Outro acordo recente da IMAX no país foi o de 10 novas salas junto à exibidora Shanghai Bestar Cinemas. A novidade foi anunciada na CinemaCon.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve arrecadação quase dobrada em relação ao mesmo período de 2015.

Compartilhe:

  • 0 medalha