Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

16 Abril 2016 | Vanessa Vieira

MediaMation e IMAX anunciam expansão na CinemaCon 2016

Ambas as empresas divulgaram crescimento expressivo na Ásia

Compartilhe:

(Foto: MediaMation | IMAX)

Após ter instalado sua primeira sala nas Filipinas em fevereiro deste ano, a MediaMation reuniu dados de sua expansão mundial para apresentá-los na CinemaCon 2016, realizada em Las Vegas (EUA) entre 11 e 14 de abril.

Publicidade fechar X

Para a empresa, o último trimestre de 2015 e o primeiro de 2016 foram os mais movimentados de sua história, isso graças a novas instalações de sua marca de cinema 4D, o MX4D. Somente na China, a MediaMation conta com 20 salas com o formato e ainda confirmou acordo com a exibidora local, Dadi Cinema Group, para a criação de 15 a 20 novas salas MX4D que devem ser instaladas ainda neste ano. A Dadi possui hoje 300 cinemas com 15 mil poltronas.

No Kuwait, a MediaMation tem previsão de abrir em 2016 uma sala com 92 lugares.

Mas as novidades dentre formatos premium na CinemaCon não para por aí.

A IMAX anunciou que também expandirá seu circuito ao confirmar acordo com a Shanghai Aurora Movie Co., que receberá 10 salas com tecnologia da empresa. Ao todo, oito complexos da exibidora chinesa receberão os novos espaços, já outras duas salas ainda não têm local confirmado. A Shanghai hoje possui 10 complexos e pretende chegar a 100 unidades em cinco anos.

Assim, a China também é um dos mercados mais interessantes para a IMAX, afinal, somente em 2015 a empresa instalou 74 salas no país.

Veja uma entrevista concedida por Thiago Madruga, gerente de desenvolvimento da IMAX para a América Latina, sobre a preocupação da marca em manter o seu formato sempre premium.

Confira também a cobertura completa do primeiro, do segundo, do terceiro e do quarto dia da CinemaCon 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha