02 Maio 2016 | Vanessa Vieira
IMAX tem arrecadação 48% maior no primeiro trimestre de 2016
Ao todo, a empresa faturou US$ 92,1 milhões
Compartilhe:

A IMAX divulgou os seus resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano. Entre as novidades está um aumento de 48% em seu faturamento em relação ao mesmo período de 2015: foram US$ 92,1 milhões arrecadados só nos primeiros três meses de 2016 em cerca de 1.066 salas IMAX espalhadas pelo globo. Dessas salas, 952 estão em cinemas multiplexes.
Publicidade fechar X

A expectativa da empresa é de que o segundo trimestre seja ainda maior do que o primeiro devido a apostas como Mogli – O Menino Lobo, Capitão América – Guerra Civil e Independence Day: O Ressurgimento.
Logo no início deste ano, a IMAX fechou acordo para instalar 35 novas salas no formato e atualizar uma. No entanto, só neste primeiro trimestre, a empresa instalou 10 novas salas e atualizou nove.
“Continuamos a ver um momento comercial substancial em áreas-chave do mundo como China, Japão e Índia”, comenta Richard L. Gelfond, CEO da companhia. Para o executivo, uma expansão internacional sustentável e um olhar permanente na América do Norte são reflexos da oportunidade que a IMAX teria de continuar a crescer.
Em relação aos próximos títulos que terão lançamento em IMAX ainda em 2016, pelo menos 13 estão confirmados. Entre eles estão: Procurando Dory, Star Trek: Sem Fronteiras, Esquadrão Suicida e Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Veja também a novidade IMAXShift, que mistura cinema e spinning, e o anúncio de expansão da IMAX na CinemaCon 2016.
Compartilhe:
- 0 medalha