Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

29 Abril 2016 | Natalí Alencar

9ª Show de Inverno reforça o clima de integração e parceria no mercado

De volta para “casa”, encontro recebeu mais de 350 credenciados

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

O mês de abril foi movimentado para os executivos do mercado. Em pouco mais de uma semana após a CinemaCon, exibidores, distribuidores e fornecedores se encontraram novamente no 9º Show de Inverno, realizado em Campos de Jordão (SP) nos dias 27 e 28 de abril.

Publicidade fechar X

De volta para a casa onde recebeu sete edições do evento, o Grande Hotel, o Show de Inverno recebeu mais de 350 credenciados, dentre eles 60 empresas exibidoras, algumas inclusive estavam pela primeira vez.

O clima, como sempre, foi de reencontro e muita diversão. Para isso, as distribuidoras capricharam nas ativações, não faltaram personagens para fotos, como os de Angry Birds e A Era do Gelo. Assim como displays interativos de Independence Day, e Ghostbusters, além de ações especiais como a de Pets. As festas novamente foram um capítulo à parte com caracterizações de Trolls e até cervejas dos X-Men. Tudo sob a organização da Espaço/Z.

Uma das surpresas foi a exibição na íntegra de Capitão América: Guerra Civil

O mercado também celebrou os números de 2015. Paulo Sérgio Almeida, do FilmeB, ressaltou os últimos nove anos de recordes no cinema e a boa prospecção para 2016, mas não descartou os desafios que o setor ainda enfrentará. “Chegamos a mais de três mil salas e já estamos praticamente 100% digital. Mas sabemos que o digital não termina na cabine do cinema e que temos novos passos pela frente “.  Embora a agenda de inaugurações de cinemas seja inferior aos anos anteriores, ele vê com otimismo o mercado.  

Infelizmente, esse é o primeiro Show de Inverno após duas grandes perdas. O mercado ainda se recupera, mas garante não deixar o legado desses grandes entusiastas que se despediram este ano da cinematografia: José Maria (Espaço/Z) e S. Eli (SEECESP e Centerplex). Ambos foram homenageados no encontro e o mercado conheceu oficialmente Maís Oliveira, que assumiu a direção da Espaço/Z.

Pela primeira vez, o encontro recebeu dois painéis com as empresas Facebook e Google para discutir possibilidades em que o exibidor possa ter mais êxito em seu negócio ao se apropriar melhor das ferramentas disponibilizadas por ambas.

O assunto “crise” também não ficou de fora. O presidente da ANCINE, Manoel Rangel comentou o bom desempenho da atividade cinematográfica nos últimos três anos e de agora, em 2016, que mesmo num cenário de instabilidade política e econômica ainda terá mais de 160 salas abertas, um número menor que o ano anterior, porém expressivo. “Cada um deve valorizar isso e tomar como estímulo para continuar acreditando, principalmente na capacidade de desenvolvimento do País”. Segundo ele, de 13 a 28 de abril, 41 salas foram inauguradas.

Confira alguns destaques do evento:

Michelangelo interage com os exibidores em apresentação da Paramount

- Universal comenta abertura de escritório e leva Eduardo Eduardo Sterblitch para promover “Os Penetras”

Fox anuncia exposição “X-Men” no MIS e vinda de Bill Pulman ao Brasil

Warner aposta em animação, terror e parceria com DC Comics

Diamond Films investe em produções locais

- Disney exibe “Capitão América” e confirma vinda de Violetta ao Brasil

- Paris e Downtown comemoram resultados e revelam promessas

A Sony Pictures e a Vitrine Filmes também apresentaram line-up. 

Confira as fotos do encontro.

Compartilhe:

  • 0 medalha