Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Show de Inverno

29 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Warner aposta em animação, terror e parceria com DC Comics

Distribuidora também propôs exibição de conteúdo especial

Compartilhe:

Personagens vestidas de "Arlequina" circularam no evento durante coffee break (Foto: Espaço/Z)

Depois de ter um forte resultado já dentro do primeiro trimestre de 2016 com a estreia de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, que teve a maior abertura em público e renda do Brasil segundo a Warner, a distribuidora agradeceu a todos os exibidores pela sustentação do longa. O filme está caminhando para sua sétima semana e, de acordo com a empresa, já somou R$ 125 milhões em bilheteria e se tornou a maior produção da Warner no Brasil.

Publicidade fechar X

Aproveitando o agradecimento, a distribuidora reforçou a ideia de que a parceria com a DC Comics é um de seus pilares fundamentais para os próximos ano, tanto que 10 lançamentos que resultam dessa parceria estrearão até 2020. Durante a apresentação da Warner no 9º Show de Inverno, alguns filmes dessa saga foram comentados como Esquadrão Suicida. “Desde quando saiu a primeira imagem oficial e o primeiro trailer, foi um alvoroço na internet. Isso se explica porque, hoje em dia, é bom ser mal. Afinal, se você pede para um vilão fazer uma missão, ele fará de maneira diferente e engraçada”, comentou Rodrigo Fante, trade marketing manager da Warner. Para o executivo, o título parou de ser uma surpresa de 2016 e passou a ser uma realidade.

Durante o evento, houve ativação com a circulação de “Arlequinas” pelo espaço durante coffee break. No longa, a personagem é interpretada por Margot Robbie.

A animação é outra aposta da distribuidora, que quer promover o seu braço para o setor, a Warner Animations Group. Depois do sucesso de Uma Aventura LEGO, que estreou em fevereiro de 2014, a empresa lançará em 2017 o LEGO Batman O Filme, longa que teve materiais exibidos durante o Show de Inverno. A primeira animação fora da série LEGO será Cegonhas – A História que Não te Contaram, que chega aos cinemas em setembro deste ano. “Levamos essa estreia muito a sério porque acreditamos que tenhamos aqui uma estrutura para fazer sucesso”, defendeu Fante, que também convidou os presentes a visitarem o espaço no evento dedicado ao longa.

A tradição da Warner com o gênero terror deverá ser mantida também, porém agora com o lançamento de Invocação do Mal 2, que abre em junho. O longa original estreou em 2013 e teve receita de R$ 17 milhões. É também da distribuidora o filme de terror com mais público e renda no Brasil: Annabelle, que arrecadou quase R$ 42 milhões com mais de 3 milhões de público. Quando as Luzes se Apagam é também um dos próximos lançamentos de terror da Warner.

A empresa também apresentou conteúdos de outros lançamentos como O Lutador, Como Eu Era Antes de Você (dedicado principalmente ao público feminino), O Rei das Manhãs e A Lenda de Tarzan, este último, inclusive, foi definido como um “ótimo filme de ação”. Uma aposta da distribuidora para o fim de 2016 é Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro spin-off da maior franquia da Warner: Harry Potter, que com seus oito filmes vendeu mais de 34 milhões de ingressos.

A distribuidora também anunciou que investirá em produções diferenciadas como uma exibição especial com seis capítulos da 6ª temporada da série televisiva Peppa Pig e um vídeo extra de 15 minutos. A Warner convidou os exibidores presentes a participarem dessa ação que prevê a exibição desse conteúdo nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho.

Confira a cobertura completa do 9º Show de Inverno.

Compartilhe:

  • 0 medalha