29 Abril 2016 | Natalí Alencar
Fox divulga resultados dos primeiros meses de 2016 e aposta em grandes franquias
Rafael Ribas também anunciou animação nacional
Compartilhe:
Os primeiros quatro meses do ano trouxeram alguns desafios para a Fox, como Kung Fu Panda 3, Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme e Deadpool. Segundo o executivo David Turkie, a empresa já contabilizou arrecadação de R$ 209 milhões e 16 milhões de ingressos vendidos.
Publicidade fechar X
A diretora de marketing Camila Pacheco reforçou o potencial da franquia X-Men, responsável por mais de 30 milhões de ingressos mundialmente, contabilizando todos os filmes da marca. Parcerias com o Habib's e M&M’s também foram confirmadas. X-Men: Apocalipse estreia em 19 de maio. [Atualizado em 29/04/2016, às 18h30]
Outro destaque é o lançamento de Independence Day: O Ressurgimento (23/06), que retorna às telonas com parte do elenco do original de 1996 e fez mundialmente R$ 817 milhões. “Será a maior pré-estreia que a Fox já fez. Um evento grandioso emlocal nunca antes feito”, comentou Camila. Já está confirmada uma parceria com o Google em que haverá uma ação de invasão de alienígenas no Street View. [Atualizado em 29/04/2016, às 18h30]
Na área das animações, A Era do Gelo: O Big Bang (07/07) também tem parcerias confirmadas com diversas empresas: McDonald's, Donuts, Toddynho, Ana Maria, além de 20 áreas temáticas em shoppings para o período de férias e Trolls (27/10) terá uma linha de cosméticos. Justin Timberlake participa como dublador e é responsável pela produção da trilha sonora.
Mas o Brasil também tem apostas nessa área. A Fox levou para o Show de Inverno, o diretor Rafael Ribas, responsável pelo projeto Lino, que tem estreia prevista em 2017. No elenco estão confirmados Selton Mello e Dira Paes. Ribas informou que está utilizando o mesmo software utilizado pela Pixar.
Finalizam o line-up da Fox: O Lar das Crianças Peculiares, Os Caça-Noivas e Assassin´s Creed.
Confira a cobertura completa do Show de Inverno.
Compartilhe:
- 0 medalha