22 Abril 2016 | Vanessa Vieira
ANCINE adia prazo para exibidores se adequarem ao Sistema de Controle de Bilheteria
SCB entraria em vigor em janeiro deste ano
Compartilhe:
O Sistema de Controle de Bilheteria – SCB da ANCINE estava previsto para entrar em vigor em janeiro, mas a entidade publicou nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União a Instrução Normativa nº 127, que divulga a prorrogação da data de adequação de todos os exibidores para o 2º semestre deste ano.
Publicidade fechar X
De acordo com a publicação, as redes exibidoras com mais de 20 salas terão até 28 de julho deste ano para se adequarem, enquanto as demais terão até 28 de setembro.
O SCB é um dos eixos do Programa Cinema Perto de Você, também da ANCINE, e prevê que todos os exibidores que atuam no Brasil deverão enviar periodicamente relatórios com dados das bilheterias de seus cinemas. O relatório deve também conter outras informações como quantidade de assentos disponibilizados, legendagem, forma de pagamento e acessibilidade.
Em janeiro deste ano, a entidade publicou o Manual Técnico para Sistema de Controle de Bilheteria, um documento com o passo a passo que ajudaria exibidores a se adequarem à novidade.
Para a ANCINE, o SCB tem a missão de conferir mais efetividade à regulação da entidade no setor de salas de exibição, bem como dar maior segurança e consistência ao mercado cinematográfico, permitindo centralizar e unificar as informações das bilheterias e o consequentemente melhor planejamento das políticas públicas para o mercado. O sistema, que foi comentado no RioContenteMarket 2016, promete também trazer maior agilidade à emissão de informes detalhados por parte da agência.
Na edição 20 da Revista Exibidor, dois artigos falaram sobre o SCB e suas vantagens.
Compartilhe:
- 0 medalha