28 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira
Sistema de Controle de Bilheteria da ANCINE entra em vigor em janeiro
Prazo para adequação ao Sistema varia entre 120 e 180 dias
Compartilhe:
Na última quinta-feira (24), a Agência Nacional do Cinema – ANCINE divulgou a Instrução Normativa nº 123, na qual é regulamentado o Sistema de Controle de Bilheteria (SCB) que será iniciado em 1º de janeiro de 2016. Em março de 2015, a agência já havia disponibilizado uma consulta pública para o SCB, que é um dos eixos do Programa Cinema Perto de Você.
Publicidade fechar X
Assim, a partir do primeiro dia do ano, exibidores de todo o País deverão enviar periodicamente relatórios com dados das bilheterias de seus cinemas, além de outras informações como assentos disponibilizados, legendagem, forma de pagamento e acessibilidade. De acordo com a ANCINE, o motivo da implantação do SCB é de regular, medir e fiscalizar o mercado de maneira mais precisa. A agência planeja divulgar também periodicamente os dados obtidos em seu portal.
Apesar da data de início do SCB já estar marcada, exibidores ainda terão um período para se adaptarem de acordo com o tamanho da empresa segundo o portal de notícias Uol. Por isso, grandes exibidores terão até 120 dias para se adequarem, enquanto pequenos cinemas terão até 180 dias.
Saiba mais sobre a regulamentação do SCB na 17ª edição da Revista Exibidor.
Compartilhe:
- 0 medalha