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31 Outubro 2024 | Yuri Codogno

Estreias: Coppola tenta reconstruir mundo em "Megalópolis", enquanto o palhaço Art se esforça para destruir a integridade do público

No total, dez filmes entram em cartaz em cine-semana bem movimentada

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(Foto: Divulgação)

Apocalypse Now, a trilogia O Poderoso Chefão, Drácula de Bram Stoker… esses são alguns dos maiores clássicos da história do cinema, todos dirigidos por Francis Ford Coppola, uma das lendas vivas da história de Hollywood. E agora, aos 85 anos de idade, o cineasta está lançando aquele que é considerado o maior projeto de sua carreira.

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Em Megalópolis (O2 Play), a cidade de Nova Roma é palco de um conflito épico entre Cesar Catilina, um artista genial a favor de um futuro utópico e idealista, e seu opositor, o ganancioso prefeito Franklyn Cicero. Entre os dois está Julia Cicero, com a lealdade dividida entre o pai e o amado, tentando decidir qual futuro a humanidade merece.

Com um plot bastante diferente dos longas que o consagraram, Megalópolis é, com perdão do trocadilho, o filme mais megalomaníaco do diretor, que investiu US$ 100 milhões do próprio bolso para tirar do papel a ideia que o acompanha há décadas. No elenco, estão diversos nomes do primeiro escalão de Hollywood, como Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Aubrey Plaza, Dustin Hoffman, Laurence Fishburne e muito mais.  

Aliás, o Portal Exibidor não apenas esteve presente na cabine que apresentou o longa aos exibidores, como também teve a oportunidade de entrevistar a lenda, que ressaltou: “Senti que era hora de fazer um filme que fala seriamente sobre a situação que estamos vivendo, porque acredito que o propósito da arte é iluminar nossa vida contemporânea. Esse é o propósito da arte e o cinema é uma arte maravilhosa, então, esse é o propósito de Megalópolis”.  

Mudando radicalmente de gênero, temos a estreia de Terrifier 3 (Diamond Films), uma das grandes franquias de terror com foco no gore que o cinema lançou nos últimos anos. Dessa vez, o palhaço Art retorna para se espalhar o caos - e se vingar - dos moradores do Condado de Miles durante uma pacífica véspera de Natal. Lauren LaVera retorna ao elenco após protagonizar o filme anterior. 

Globalmente, o filme está se aproximando de US$ 60 milhões arrecadados, superando - e muito - o seu antecessor, que fez cerca de US$ 15 milhões em todo o mundo. Para aumentar ainda mais a quantia, o palhaço Art conta com você… se tiver estômago para isso.

Saindo do que nos machuca por fora para o que nos fere por dentro, Todo Tempo Que Temos (Imagem Filmes) é um romance com drama protagonizado por Florence Pugh e Andrew Garfield. Na trama, suas vidas mudam para sempre quando eles se conhecem após um encontro inusitado, construindo um lar e a família que sempre sonharam, até que uma verdade dolorosa põe à prova essa história de amor. 

Dando sequência ao ótimo momento dos filmes cristãos no Brasil, Som da Esperança: A História de Possum Trot (Paris Filmes) entra em cartaz. 

O Brasil se faz presente com três estreias, sendo que a de maior destaque é o drama A Vilã das Nove (Disney), que conta com Karine Teles, Alice Wegmann, Camila Márdila, Laura Pessoa e Antônio Pitanga no elenco. No filme, seguimos uma mulher que se encontra na melhor fase de sua vida, até descobrir que alguém transformou seu maior segredo no enredo de uma novela onde ela é a vilã. 

Entre os brasileiros, também estreiam o terror Continente (Vitrine Filmes) e o drama O Dia da Posse (Embaúba Filmes).

Por fim, três filmes de fora do continente americano chegam aos cinemas nacionais: o romance espanhol Ramona (Fênix Filmes), o drama italiano Lubo (Imovision) e terror/suspense japonês A Última Invocação (Sato Company).

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