Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

25 Outubro 2024 | Renata Vomero

À altura de Coppola, O2 Play prepara campanha robusta para "Megalópolis" e eleva patamar próprio

Longa estreia em 31 de outubro e contará com Francis Ford Coppola no Brasil para o lançamento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Não é sempre que podemos viver um momento histórico do cinema, mas sem dúvida, presenciar o lançamento do projeto da vida de Francis Ford Coppola é um desses momentos. E a O2 Play sabe muito bem disso. Não à toa, preparou uma campanha robusta e bem estruturada para o lançamento de Megalópolis, no Brasil, em 31 de outubro.

Publicidade fechar X

Em evento para exibidores realizado nesta quinta-feira (24), a distribuidora apresentou a estratégia e expectativas em torno do filme e exibiu o longa para o mercado; o Portal Exibidor esteve entre os convidados.

O longa é um projeto que o diretor vem desenvolvendo há 40 anos e que foi financiado com recursos próprios, para garantir controle total da obra. Custando o valor de US$100 milhões, o filme teve sua première global no Festival de Cannes, onde roubou a cena. 

Desde então vem se especulando quem traria Megalópolis ao Brasil e, com a confirmação da distribuição da O2 Play, os cinéfilos brasileiros começaram a se animar com o lançamento, garantido para 31 de outubro. Se animaram mais ainda com o anúncio da vinda do Coppola ao Brasil para a pré-estreia do filme e encerramento da Mostra de São Paulo. 

Com isso, a expectativa é de que a próxima semana seja dominada por essa conversa, gerando forte buzz em torno da estreia, para garantir uma boa abertura e, por consequência, boa sustentação depois.

“Estamos preparando uma agenda intensa para a vinda do diretor ao Brasil. Ele será entrevistado pelos principais veículos de imprensa do país, o próprio Pedro Bial irá até a O2 Filmes para gravar entrevista com ele. Mandaremos todos os registros da visita dele em tempo real para vocês”, declarou Michelle Felício, gerente de marketing da O2 Play.

Dito isto, com uma campanha e filme desse porte, a distribuidora se sente subindo um patamar e mostra seu amadurecimento na indústria após uma década de trabalho e crescimento, com uma diversidade de títulos e sucessos no portfólio.

Para Megalópolis, toda a máquina e ecossistema da empresa estão sendo usados, desde a produtora O2 Filmes, passando pela equipe de pós-produção e, claro, a distribuidora. Ou seja, um lançamento à altura de Francis Ford Coppola.

“Este filme marca essa nova fase da O2 Play, com filmes mais comerciais, fazendo mais investimentos, sem deixar de lado nosso amor pelo cinema, equilibrando cinema independente com filmes mais comerciais”, destacou Sueli Tanaca, diretora comercial da distribuidora.

Inclusive a própria vinda de Coppola ao Brasil é uma grande força de marketing, não apenas pela sua presença (e não é pouco dizer isso, já que estamos falando de um dos maiores cineastas da história), mas também porque o Brasil serviu de inspiração para a criação da história desse filme. Em uma outra visita ao país, o cineasta esteve em Curitiba, cidade conhecida pelo seu planejamento urbano e arquitetônico, e conheceu o arquiteto e ex-prefeito da cidade Jaime Lerner, responsável pelo projeto. Passando por outras capitais do país, onde sem dúvida o cineasta absorveu muitos insights para a criação do filme.

Dito isso, essa tem sido uma força na marcação dos filmes nessas praças por trazer essa proximidade e identificação. Porque não dizer, orgulho também, não é? 

Megalópolis gira em torno do conflito entre Cesar (Adam Driver), um artista que sonha com um futuro utópico, e Franklin Cicero (Giancarlo Esposito), o ambicioso prefeito de Nova Roma. Além dos atores que já colaboraram com Coppola anteriormente, completam o elenco Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Aubrey Plaza, Jon Voight, Grace VanderWaal, Jason Schwartzman e Dustin Hoffman. 

Compartilhe:

  • 0 medalha