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22 Outubro 2024 | Yuri Codogno

China Media Group lança programa de exibição de conteúdos no Brasil

Em evento para convidados no Museu da Imagem e do Som, comitiva chinesa renova acordos de intercâmbio cultural e abre as portas para novas emissoras

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(Foto: Divulgação)

Em um importante crescimento da audiência brasileira interessada na indústria audiovisual chinesa, o China Media Group (CMG) enviou uma comitiva ao Brasil para a cerimônia de apresentação do Programa de Exibição de Filmes e Séries Selecionadas do CMG no Brasil. O objetivo é renovar as parcerias existentes, além de abrir as suas portas para novos acordos de exibição de conteúdo chinês. 

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A cerimônia, que recebe as comitivas do China Media Group (CMG) e de seu Centro de Traduções e Dublagens (CTD), acontecerá no dia 1 de novembro, às 10 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Estabelecido em 2018, o China Media Group é um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, operando uma vasta rede de transmissão com 51 canais de televisão, incluindo nove internacionais, 22 frequências de rádio e programação em 80 idiomas voltada para o público global.

Entre os filmes que serão exibidos no Brasil, estão: Me Encontre Além da Cozinha, Segredos da Floresta Tropical, O Sol que me Acompanha, Jovens e Talentosos - Uma Homenagem ao Patrimônio Chinês, Histórias Mitológicas Chinesas e A Casa da Árvore.  

Visando promover o intercâmbio cultural e a cooperação entre as indústrias audiovisuais brasileira e chinesa, o evento "Vínculos com o Brasil II" marca uma oportunidade significativa para a negociação de novos acordos de exibição com grupos de televisão brasileiros, fortalecendo ainda mais os laços culturais entre os dois países.

Isso porque a audiência brasileira tem se mostrado cada vez mais relevante para a indústria audiovisual chinesa, evidenciando-se pelo crescente sucesso dos conteúdos chineses exibidos no Brasil, que conta com a veiculação de conteúdos de entretenimento nos canais do Grupo Box Brazil e no Grupo Bandeirantes. Inclusive, ambos veículos confirmaram a renovação de seus acordos com o China Media Group, que já dura cinco anos.

Nessa meia década, a China e o Brasil têm fortalecido seus Acordos de Parcerias para Intercâmbio Cultural, iniciados através de um acordo maior de aproximação cultural dos países do BRICS. Este programa tem se mostrado um sucesso, exibindo filmes, séries e documentários chineses de alta qualidade, incluindo produções independentes de ficção, filmes premiados em festivais internacionais e documentários com o renomado padrão de qualidade da CCTV (China Central Television) e CGTN (China Global Television Network).

Vale lembrar que 2024 marca os cinquenta anos da ótima relação comercial entre ambos os países e, recentemente, Brasil e China avançaram nas negociações de um acordo de cooperação audiovisual.  Antes, a delegação do Pavilhão da China (CBIC) trouxe ao país diversos profissionais que representam os negócios audiovisuais e criativos chineses no Rio2C deste ano.

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