Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

19 Setembro 2024 | Redação

Relançamentos de "Batman", aposta brasileira e filme premiado em Cannes são os destaques da semana

Cine-semana chega repleta de opções com 15 lançamentos, sendo sete filmes nacionais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Haja fôlego para tantas estreias! Após uma semana de salas cheias devido aos ingressos a preços mais baixos na 5ª edição da Semana do Cinema, muitos cinéfilos ficarão confusos com tantas novas opções nas telonas. Um total de 15 filmes chegarão aos cinemas na nova cine-semana, incluindo dois relançamentos de Batman, uma grande aposta do cinema nacional, que é Passagrana (Disney), e um filme premiado em Cannes e que conta com Demi Moore no elenco, A Substância (Imagem Filmes).

Publicidade fechar X

A Warner trará de volta às telonas dois grandes sucessos do Cavaleiro das Trevas devido ao aniversário de 85 anos do super-herói, que é celebrado em 21 de setembro. O primeiro deles é Batman, de 1989, que conta com Michael Keaton no elenco e direção de Tim Burton. O segundo é bem mais recente, de 2022, e traz Robert Pattinson no papel principal: The Batman.

Além da volta de dois clássicos do herói de Gotham City, o cinema nacional também terá uma estreia que chega cercada de expectativas. Passagrana mostra a história de quatro amigos que ganham a vida aplicando pequenos golpes e correndo da polícia quando se deparam com um roubo que pode mudar suas vidas. O problema é que os amigos atravessaram o esquema de policiais corruptos e, no desespero e temendo por suas vidas, eles se aventuram a realizar um grande assalto a banco, digno das telas de cinema.

Em entrevista ao Portal Exibidor, o diretor do filme, Ravel Cabral, revelou que a produção foi inspirada em Onze Homens e Um Segredo, mas adaptada para a realidade brasileira, com elementos bem típicos do nosso país. O gênero golpe ou heist, aliás, é uma novidade no cinema nacional, e Cabral aposta alto no filme que conta com Giovanna Grigio, Caco Ciocler, Carol Castro, Irene Ravache, Marco Luque e Luciana Paz, ao dizer que "vai mudar a visão de quem não gosta de filme nacional".

Após fazer sucesso em Cannes, onde levou o Prêmio de Melhor Roteiro, A Substância também chegará aos cinemas brasileiros. O filme que conta com roteiro e direção de Coralie Fargeat e traz Demi Moore e Margaret Qualley no elenco, mostra a vida de Elisabeth Sparkle após ser demitida da TV por ser considerada "velha demais" para ser atriz. Diante da situação ela acaba recorrendo a um sinistro programa de aprimoramento corporal e a substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Ela agora precisa dividir seu corpo com Sue, sua versão jovem e melhorada, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle de sua própria vida. Em um pesadelo surreal sobre a busca incessante pela juventude, A Substância revela o preço oculto da perfeição.

Outro filme que chama a atenção é Golpe de Sorte em Paris (O2 Play), o 50º filme da carreira de Woody Allen, que luta para se manter em evidência após ser "cancelado" por acusações de abuso sexual. Com pouco espaço nos Estados Unidos, o cineasta buscou financiamento para seu novo longa na Europa e o filme mostra a história de Fanny, que é casada com Jean, um homem rico. Por acaso, ela encontra Alain, um antigo amigo do ensino médio e agora escritor, que admite seu amor por ela. A partir desse reencontro, Fanny se vê apegada a Alain e quando Jean percebe, faz com que sua mulher seja seguida.

Voltando ao cinema nacional, além de Passagrana, nada mais, nada menos do que outros seis títulos chegam às telonas. Outro filme que merece destaque é Saudade Fez Morada Aqui Dentro (Cajuína Audiovisual), que está entre os seus filmes brasileiros pré-selecionados a concorrer ao Oscar. O filme de Haroldo Borges mostra Bruno, um jovem de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, a história converte o destino trágico de seu protagonista em um relato de aprendizagem coletivo.

Outros filmes nacionais que entram em cartaz são: Quando Eu Me Encontrar (Embaúba Filmes), Assexybilidade (Olhar Distribuição), Bocaina (Bretz Filmes), Sofia Foi (Vitrine Filmes), e a animação Juvenal e o Dragão (Stairs Filmes).

Voltando ao cenário internacional uma coprodução de Espanha e China também chega às telonas, com A Menina e o Dragão (Imagem Filmes) mostrando que humanos e dragões podem ser amigos, Ligação Sombria (Diamond), que mostra a luta de um jornalista tentando sobreviver a guerra na extinta Iugoslávia em 1992, o drama francês Sidonie no Japão (Imovision), e o chileno Prisão nos Andes (Retrato Filmes), que mostra cinco dos torturadores mais cruéis da ditadura de Pinochet cumprindo suas penas em uma luxuosa prisão aos pés da Cordilheira dos Andes.

Compartilhe:

  • 0 medalha