Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

10 Setembro 2024 | Redação

Com ingressos a R$ 12, 5ª edição da Semana do Cinema espera público de mais de 3 milhões

Campanha já levou mais de 13 milhões de cinéfilos aos cinemas desde 2022 em suas quatro edições anteriores

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Depois do grande sucesso das quatro edições anteriores da Semana do Cinema, que levou mais de 13 milhões de cinéfilos para a frente das telonas, a quinta edição da campanha e segunda Semana do Cinema de 2024 chega com expectativas altas. A projeção feita pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e pela ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) é que mais de 3 milhões de espectadores compareçam aos cinemas brasileiros entre os dias 12 e 18 de setembro, quando o ingressos nos complexos participantes custará apenas R$ 12.

Publicidade fechar X

A ação é idealizada pela FENEEC e também conta com o apoio da ABRAPLEX, Ingresso.com e Grupo Consciência. A alta expectativa, aliás, não é por acaso. Na edição anterior, que aconteceu entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o público no final de semana dos dias 23, 24 e 25 ficou acima de 2 milhões de espectadores, com um total de 2,19 milhões de ingressos vendidos.

Nesta edição quase 100% dos cinemas do Brasil aderiram à campanha e, além dos ingressos mais baratos, promoções de combos de pipocas e refrigerante também terão valores diferenciados em diversas redes para complementar a diversão. O desconto é válido para todas as sessões das redes participantes e a programação será bastante variada, com longas internacionais e nacionais que prometem agradar todos os tipos de público. Entre os filmes que entrarão em cartaz está o aguardado Silvio (Imagem Filmes), que mostra um lado mais humano de Sílvio Santos, um dos maiores comunicadores da história do Brasil. 

Além de Silvio, outros três filmes nacionais entram em cartaz a partir do dia 12: Fantasma (Elo Studios), Meu Casulo de Drywall (Gullane) e Sala Escura (H2O Films). A cine-semana, aliás, estará repleta de lançamentos, com 10 no total, e as outras produções são Não Fale o Mal (Universal), Meu Amigo Pinguim (Paris Filmes), O Menino e o Mestre (Playarte Pictures), O Bastardo (Pandora Filmes), Um Silêncio (Imovision) e Proibido Para Cães e Italianos (Risi Film Brasil).

Mas, além das novidades, o público também terá a chance de assistir a outros filmes que vêm fazendo bastante sucesso como, por exemplo, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Betleejuice Betleejuice (Warner), que estreou na última semana batendo recordes, É Assim Que Acaba (Sony), que liderou as bilheterias brasileiras por mais de um mês, Estômago 2: O Poderoso Chef (Downtown/Paris), um grande sucesso do cinema nacional que ganhou sua sequência depois de 16 anos, os fenômenos Divertida Mente 2 (Disney) e Meu Malvado Favorito 4 (Universal), o clássico de 2001, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que será exibido na sessão Clássicos do Marquise no Cine Marquise, entre outros.

A Semana do Cinema ganhou vida no Brasil em 2022 e, além de já ter levado mais de 13 milhões de pessoas para a frente das telonas, arrecadou mais de R$ 41 milhões de bilheteria apenas no mês de fevereiro deste ano. De acordo com a organização, o objetivo é proporcionar mais oportunidades de entretenimento, disseminar a cultura e, ao mesmo tempo, potencializar o desempenho das salas, aumentando o fluxo nos multiplexes e permitindo que mais pessoas possam conferir as estreias da semana.

"Na primeira Semana do Cinema de 2024, tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose. O foco principal é celebrar a presença dos espectadores e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão para pessoas de todas as idades. Silvio estreará no mesmo dia em que a campanha tem início e vemos essa junção de boas notícias como uma forma de enaltecer o cinema nacional e homenagear a trajetória de Silvio Santos, que teve uma história de vida toda baseada em oferecer diversão para todos os brasileiros", destacou Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

Entre alguns dos cinemas que já confirmaram e anunciaram adesão à campanha estão Cinépolis, Kinoplex, UCI, Cinemark, Cinesystem e Cine Marquise Paulista e Ultravisão, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha