12 Setembro 2024 | Yuri Codogno
Ingressos a R$ 12: mais nove filmes entram em cartaz durante a Semana do Cinema
Grande destaque fica para a cinebiografia de Silvio Santos
Compartilhe:
Hoje começa a Semana do Cinema, campanha dos exibidores de todo o Brasil que disponibilizam filmes a apenas R$ 12 até a próxima quarta-feira (18). Em sua quinta edição, quase 100% do parque exibidor nacional aderiu ao movimento e quem pode se beneficiar bastante são os nove filmes que estão entrando em cartaz.
Publicidade fechar X
A grande estreia da semana fica com a cinebiografia do recém-falecido Silvio Santos, considerado o maior nome da televisão brasileira. Silvio (Imagem Filmes) traz Rodrigo Faro no papel principal, relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante coletiva de imprensa que o Portal Exibidor cobriu, Faro destacou: “É um filme que traz um Silvio humano e uma figura tão importante como o Silvio é humanizada no momento mais decisivo e difícil da vida dele".
Além do protagonista, completam o elenco: Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño e Polliana Aleixo.
Do Brasil, também temos o drama Meu Casulo de Drywall (Gullane), que mostra como o suicídio de Virgínia, durante sua festa de 17 anos, abala a vida dos moradores de um condomínio nobre da cidade. Para a maioria, uma tragédia passageira, mas para sua mãe e amigos o início de uma transformação. O elenco conta com Maria Luisa Mendonça, Bella Piero, Michel Joelsas, Mari Oliveira, Daniel Botelho e Caco Ciocler. A direção é de Caroline Fioratti.
Outra estreia sul-americana é o chileno Fantasma (Elo Studios), sobre o ladrão de banco mais bem-sucedido e famoso da história do Chile, que conseguiu roubar 20 filiais durante seis anos sem deixar vestígios. O Portal Exibidor conversou com Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Studios, e Tiago Tambelli, co-produtor de Fantasma.
“Trata-se de um filme que mistura comédia, ação, policial e thriller, criando uma narrativa dinâmica e envolvente. Essa abordagem tem atraído o público e alcançado sucesso nas bilheterias, como vimos com ‘Medida Provisória’, que distribuímos em 2022. Além disso, o fato de o filme ser baseado em eventos reais confere um peso emocional e uma autenticidade que conectam o espectador à história. Outro ponto importante é o elenco, que reúne grandes nomes da dramaturgia latino-americana, agregando ainda mais valor e apelo ao filme”, disse Sabrina.
Indo para Hollywood, temos a estreia de Não Fale o Mal (Universal), terror e suspense baseado no filme dinamarques Speak No Evil (2022). Na trama, uma família que ansiava em passar suas férias no campo, visitando parentes, acaba por confrontar situações aterrorizantes. No elenco, destaque para James McAvoy (Fragmentado, X-Men) e Mackenzie Davis (Blade Runner 2049), além de Scoot McNairy, Alix West Lefler, Kris Hitchen e Motaz Malhees.
Não Fale o Mal é uma produção da Blumhouse e conta com roteiro de Christian Tafdrup (que dirigiu o longa de 2022) e direção de James Watkins.
Meu Amigo Pinguim (Paris Filmes), por sua vez, é uma emocionante história real que agitou o mundo sobre a improvável amizade entre um homem e um singelo pinguim. Jean Reno (O Profissional) é o protagonista do elenco, que conta também com Adriana Barraza e Rochi Hernández.
Já a animação O Menino e o Mestre (Playarte Pictures) conta a história de Michael, que, junto com sua família, se aventura em uma viagem de barco ao redor do mundo. Em meio a uma tempestade, porém, Michael e sua cachorrinha Stella acabam caindo no mar e são levados pela correnteza para uma ilha remota no Pacifico, onde enfrentam muitas adversidades na luta pela sobrevivência. O elenco de vozes conta com Cillian Murphy (Oppenheimer), Ken Watanabe (A Origem) e Sally Hawkins (Wonka).
Saindo da América e chegando na Europa, temos três lançamentos: O Bastardo (Pandora Filmes), coprodução entre DInamarca, Noruega e Alemanha com Mads Mikkelsen como protagonista; a animação Proibido Para Cães e Italianos (Risi Film Brasil), uma coprodução entre França, Bélgica, Suíça, Itália e Portugal; e o drama francês Um Silêncio (Imovision).
Compartilhe:
- 0 medalha