22 Agosto 2024 | Yuri Codogno
Filmes aclamados em Cannes são os destaques entre as estreias da semana
No total, são doze longas entrando em cartaz em cine-semana agitada
Compartilhe:
Doze filmes estão entrando em cartaz hoje (22), com os destaques ficando com algumas produções que foram exibidas em Cannes. Além disso, a semana conta também com muitas opções nacionais, diversidade de gênero e o remake de um dos maiores clássicos de três décadas passadas.
Publicidade fechar X
Premiado em Cannes, Tipos de Gentileza (Disney) traz novamente a parceria entre o diretor Yorgos Lanthimos e os atores Emma Stone e Willem Dafoe, após o enorme sucesso de Pobres Criaturas este ano, que levou quatro estatuetas do Oscar para casa e no Brasil vendeu quase 750 mil ingressos - algo enorme, para a proposta do filme. Dessa vez, os talentos têm a companhia de Margaret Qualley, Hunter Schaffer, Jesse Plemons (consagrado como Melhor Ator em Cannes), entre outros nomes.
Tipos de Gentileza apresenta três histórias que exploram os caminhos imprevisíveis da vida e os desafios pessoais de seus protagonistas. As narrativas são: um homem sem escolha que tenta assumir o controle de sua própria vida; um policial que tenta reconstruir seu relacionamento com a esposa, que retorna misteriosamente após um período desaparecida; e uma mulher determinada a se tornar líder espiritual que se lança em busca de uma pessoa específica com habilidades especiais. A campanha de lançamento do filme pode ser conferida aqui.
Também exibido na competição de Cannes, o nacional Motel Destino (Pandora Filmes) explora o local homônimo que fica na beira de estrada do litoral cearense, sendo palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, porém, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.
Além desse, são mais quatro filmes nacionais entrando em cartaz. O Diabo na Rua no Meio do Redemunho (Filmes do Estação) é narrado por Riobaldo, que nos transporta para sua vida como jagunço e compartilha suas experiências e conflitos. Ao longo da trama, ele se envolve com diversos bandos e líderes carismáticos. O elenco conta com Luisa Arraes e Caio Blat, esse que também assina o roteiro. A direção é de Bia Lessa.
Os outros nacionais são: o drama Entrelinhas (Elo Studios), sobre uma adolescente presa pelo regime militar sob a acusação de pertencer a um grupo de guerrilha; Possessões (Vinny Filmes), drama com duas histórias de suspense e terror entrelaçadas pelo mesmo tema; e Cristina, 1300 (Cajuína Audiovisual), uma viagem audiovisual pelo caminho da poesia de Affonso Ávila, um dos poetas brasileiros mais importantes da segunda metade do século XX.
Voltando para o cenário internacional, temos o aguardado remake de O Corvo (Imagem Filmes), dessa vez protagonizado por Bill Skarsgard e FKA Twigs. Seus personagens são almas-gêmeas conectadas por um passado sombrio, mas, após o brutal assassinato do casal, é concedido ao homem uma chance de salvar seu verdadeiro amor e a possibilidade de fazer justiça com as próprias mãos.
O longa leva o mesmo título do filme de 1994, que fez US$ 50 milhões globais, mas que ficou mais famoso pelo fato do ator Brandon Lee (filho do eterno Bruce Lee) ter sido morto no set. Na ocasião, um disparo de festim fez com que um projétil que estava preso no cano de um revólver fosse acidentalmente liberado, com a munição real tirando a vida do ator.
Outra grande produção internacional é Harold e o Lápis Mágico (Sony), dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Na trama, Harold consegue transformar em real tudo que desenha. O elenco conta com Zachary Levi como protagonista.
Pisque Duas Vezes (Warner), por sua vez, é um thriller que marca a estreia de Zoe Kravitz na direção. Na trama, uma jovem garçonete de Los Angeles entra no círculo íntimo de um magnata da tecnologia e vai a uma festa em sua ilha particular, logo descobrindo que algo terrível está acontecendo. O elenco conta com Channing Tatum e Adria Arjona.
Por fim, outros três filmes entram em cartaz: o terror canadense Deep Web: O Show da Morte (A2 FIlmes); o drama estadunidense A Viúva Clicquot - A Mulher que Formou um Império (Paris Filmes); e o francês Baile das Loucas (Imovision).
Compartilhe:
- 0 medalha