Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

15 Agosto 2024 | Redação

Disney apresenta "Tipos de Gentileza" para exibidores e aposta na parceria de sucesso entre Emma Stone e Yorgos Lanthimos

Após sucesso de "Pobres Criaturas", distribuidora irá focar campanha de marketing em lugares onde filme se destacou

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Disney levou diversos exibidores ao seu escritório ontem (14), em São Paulo, para apresentar Tipos de Gentileza e também detalhar algumas ações de marketing para a estreia do filme. Em sua nova produção, o diretor Yorgos Lanthimos reedita uma parceria de sucesso com a atriz Emma Stone após ambos brilharem em Pobres Criaturas, filme que levou quatro Oscar para casa: Melhor direção de arte, Melhor maquiagem e cabelo, Melhor figurino, e Melhor atriz para Emma Stone.

Publicidade fechar X

O novo filme da dupla apresenta três histórias entrelaçadas que exploram os caminhos imprevisíveis da vida e os desafios pessoais de seus protagonistas. Em uma narrativa, um homem busca recuperar o controle de sua vida após se perder em um caminho incerto. Em outra, um policial tenta reconstruir seu relacionamento com a esposa, que retorna misteriosamente após um período desaparecida, transformada de maneiras que desafiam sua compreensão e, por fim, uma mulher determinada a se tornar líder espiritual se lança em busca de uma pessoa dotada de habilidades únicas, numa jornada que testará sua própria fé e convicções.

Antes da exibição do filme, inclusive, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, destacou que uma das estratégias de promoção do filme é a vinculação com o sucesso de Pobres Criaturas.

"O principal ponto do filme para a gente é o recall de Pobres Criaturas com Emma Stone e Yorgos Lanthimos e tudo que envolveu o sucesso de Pobres Criaturas, que foi a maior bilheteria da história da Searchlight  no Brasil. Estamos trabalhando muito no target de Pobres Criaturas e nessa vinculação para potencializar os resultados de Tipos de Gentileza", disse.

Como parte dessa estratégia, a distribuidora também tem um olhar especial para os exibidores de locais onde Pobres Criaturas performou bem. "Também investimos bastante no filme com os exibidores, mandando materiais principalmente em targets onde Pobres Criaturas foi bem, e a gente tem uma campanha de mídia nos nossos canais Star, National Geographic e ESPN. Também teremos investimentos em redes sociais e estamos trabalhando muito com a imprensa, além de algumas ações especiais", concluiu Pelli.

Outro ponto forte da campanha de marketing é o elenco do filme que, além de Emma Stone, conta com grandes outros nomes. Willem Dafoe e Margaret Qualley, inclusive, também participaram de Pobres Criaturas e retornam para Tipos de Gentileza. Outros nomes de destaque no filme são Jesse Plemons, Hong Chau, Mamoudou Athie, Joe Alwyn e Hunter Schafer.

Os materiais para exibidores citadosdor Pelli incluem poster, banner e display de balcão e, por fim, a campanha de marketing contará com 30 spots de TV nos canais Disney na TV fechada, investimento em social media e formatos de vídeo no Facebook, TikTok e YouTube para engajar o público, e cabines de imprensa realizadas em oito diferentes cidades. Como parte das ações especiais, a Disney também irá promover uma sessão especial para a imprensa e influenciadores em São Paulo que terá cobertura do AdoroCinema e do CinePop.

Compartilhe:

  • 2 medalha