03 Agosto 2023 | Yuri Codogno
Em semana bastante movimentada, doze filmes entram em cartaz em todo o Brasil
Entre os destaques estão a comédia "Loucas em Apuros" e o blockbuster "Megatubarão 2"
Compartilhe:
Doze filmes estão entrando em cartaz na atual semana, um recorde de lançamentos do ano. Na verdade, a última vez que uma quantidade tão grande de filmes estrearam simultaneamente foi em 9 de dezembro de 2021, segundo levantamento feito em nossa grade de concorrência Com isso, não faltam motivos para visitar os cinemas, visto que, somadas as novidades com os que já estavam em exibição, literalmente tem opções para todos os públicos.
Publicidade fechar X
Começando pela comédia Loucas em Apuros (Paris Filmes), que traz um grupo de quatro mulheres em uma aventura única para a China. Com um plot que lembra bastante a franquia Se Beber, Não Case!, o elenco conta com Stephanie Hsu (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Maravilhosa Sra. Maisel), Ashley Park (Treta) e é dirigido por Adele Lim (Raya e o Último Dragão e Podres de Ricos).
O Portal Exibidor teve a oportunidade de assistir ao filme com antecedência em sessão especial voltada para os exibidores e ouviu de Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris Filmes, que Loucas em Apuros faz parte da estratégia da distribuidora: "precisamos despertar novas audiências que estão ansiosas para voltar aos cinemas. Nossa técnica é fazer com que as pessoas entendam que o cinema é uma baita opção de entretenimento”.
Quem também está chegando - ou, no caso, voltando - às telonas é o megalodonte Megatubarão 2 (Warner). A ação traz novamente Jason Statham como protagonista de uma história onde o maior tubarão de todos os tempos ainda existe, ameaçando a vida marinha e praias de todo o mundo. Seu antecessor, de 2018, arrecadou US$ 530 milhões globais, se mostrando um grande sucesso de bilheteria.
Outra comédia é Guerra Entre Herdeiros (Diamond Films), que conta com Toni Collette (Hereditário e Mafia Mamma) e Anna Faris (Todo Mundo em Pânico e O Ditador) que lutam juntas para conseguir a desejada herança da família.
O Brasil também chegou com tudo nessa semana e traz cinco lançamentos, como Destinos Opostos (Downtown/Paris Filmes), um drama com ação sobre um fazendeiro que decide romper suas raízes e construir uma carreira empresarial de sucesso. Entretanto, após alguns anos, é obrigado a reencontrar o passado em sua terra natal, em uma viagem que pode mudar sua história.
Despedida (Elo Studios) é uma fantasia em que Ana, uma menina de 11 anos, viaja ao interior do Rio Grande do Sul para o funeral de sua avó. Mas, de noite, ela vê o fantasma dela entrando na floresta perto da casa da família. Depois de ser Cinza (Vitrine Filmes/Boulevard Filmes), por sua vez, é um drama sobre uma jovem artista plástica que decide largar tudo no Brasil para tentar uma nova vida na Croácia, quando conhece um homem ainda mais atormentado que ela.
Hoje também é Dia do Capoeirista, tornado-se a data ideal para estrear Môa - Raiz Afro Mãe (O2 Play), que retrata parte da vida - e também do cruel assassinato - do mestre Moa do Katendê. O documentário também se propõe a ir além, mostrando que ele foi um dos artífices da revolução ocorrida no carnaval baiano, com o surgimento de blocos afro, além de abordar seu lado compositor, professor de capoeira e símbolo de resistência cultural. O doc Luiz Carlini - Guitarrista de Rock (Lira Filmes) também entra em cartaz, ressaltando a trajetória de um dos maiores guitarristas brasileiros de todos os tempos.
Ainda nos documentários, mas agora de produção internacional, temos o português Águas do Pastaza (Bretz Filmes), sobre uma comunidade isolada de crianças que vivem na floresta amazônica.
Da Europa, há também a estreia do holandês Além do Tempo (A2 Filmes), um drama de um casal dos anos 1970 e 80 que vivem em um mundo cheio de sonhos e ideais. Disco Boy - Choque Entre Mundos (Pandora Filmes) é uma coprodução entre Bélgica, França, Itália e Polônia e se passa em Níger, país da África Cental, retratanto o revolucionário Jomo, que luta contra companhias exploradoras de petróleo que ameaçam sua vila, e Aleksei, imigrante ilegal de Belarus que se junta à Legião Estrangeira como forma de ganhar a nacionalidade francesa.
Por fim, o anime Slam Dunk - The First Slam Dunk (Cinecolor Films Brasil) chega às telonas brasileiras após fazer mais de US$ 150 milhões globais. Diferente do que estamos acostumados das produções animadas do Japão, essa tem como foco o basquete.
Compartilhe:
- 0 medalha