Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

22 Junho 2023 | Yuri Codogno

Animação, comédia, suspense e dramas: semana traz boa variedade de lançamentos nas telonas

"Elementos" e "Que Horas Eu Te Pego?", entretanto, são os filmes que mais chamam a atenção

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após cinco semanas de lançamentos de franquias consolidadas do cinema, hoje entram em cartaz algumas novidades da indústria. Além de um blockbuster, considerado a principal estreia, outros cinco filmes prometem levar bons públicos às salas escuras.

Publicidade fechar X

Elementos (Disney), nova animação da Pixar, é a principal aposta da semana e chega com a credencial de ter encerrado o Festival de Cannes e sido ovacionado por cinco minutos. A história é sobre diferentes grupos (compostos de pessoas de fogo, ar, água e terra) que, por leis da natureza, são proibidos de viverem juntos, pois podem fazer mal um ao outro. Entretanto as coisas mudam quando um ser de fogo e um de água decidem passar mais tempo juntos.

Apesar da aparente boa história, é preciso ressaltar que o filme fez sua estreia mundial na semana passada e os números não foram os melhores, com US$ 44,5 milhões arrecadados globalmente e apenas US$ 29,5 milhões na América do Norte, tornando-se a pior abertura da história da Pixar. Todavia vale citar um paralelo com Lightyear - filme da mesma produtora que estreou ano passado - e que não foi bem nos EUA e no mundo, mas fez bastante sucesso nos cinemas nacionais, algo que pode animar os exibidores locais. 

Quem está gerando altas expectativas é Que Horas Eu Te Pego? (Sony), uma comédia com Jennifer Lawrence de um jeito que a atriz ainda não foi vista. Recheado de piadas sexuais, o filme apresenta Jennifer no papel de uma mulher que foi contratada para fazer um rapaz chegar mais malicioso à faculdade. E com detalhe: os próprios pais do menino foram os responsáveis pela contratação.

O filme possui uma questão de quase ineditismo, por ser uma comédia estadunidense bem raiz estreando nos cinemas antes de ir para os streaming, algo cada vez mais difícil de ver no cenário brasileiro.

Em Sede Assassina (Diamond Filmes), temos um drama com suspense protagonizado por Shailene Woodley, que interpreta uma policial responsável por identificar e capturar um assassino em massa. Entretanto, esse criminoso não é normal, pois possui um modus operandi único e demonstra desprezar toda a sociedade, dificultando a vida do FBI. 

O cinema nacional também vem com duas boas estreias. Derrapada (Manequim Filmes) é uma dramédia que apresenta a gravidez na adolescência pela perspectiva do jovem pai, mas sem deixar de lado todas as consequências da precoce gestação na vida da mãe. O Portal Exibidor conversou com o diretor Pedro Amorim e com as atrizes Nanda Costa e Heslaine Vieira, que comentaram sobre a importância de abordar essa temática.

Tinnitus (Imovision) é um drama brasileiro que gira em torno de uma experiente atleta de saltos ornamentais aterrorizada por uma súbita crise de tinnitus, uma doença que gera um zumbido insuportável nos ouvidos, e que despenca da plataforma, afastando-a do esporte que ama. Com isso, ela troca a perigosa e desafiadora rotina de saltos por uma pacata vida no aquário, onde trabalha fantasiada de sereia. O Portal Exibidor também conversou com as atrizes Joana de Verona, Indira Nascimento, além do diretor Gregorio Graziosi; o resultado você confere aqui.

Da Europa, desta vez temos a estreia de Ao Seu Lado (A2 Filmes), um drama inglês sobre um jogador de rugby lesionado que é selecionado para jogar com o time B como parte de sua recuperação. Isso, porém, desencadeia em um desejo físico por dois dos membros da equipe.

Compartilhe:

  • 0 medalha