09 Março 2023 | Yuri Codogno
"Pânico VI" estreia nas telonas e dá sequência aos acontecimentos do filme anterior
Outros três longas estreiam: ඉ: Ameaça Pré-Histórica", "Coração de Neon" e "A Porta ao Lado"
Compartilhe:
A atual cine-semana tem poucos, mas bons filmes entrando em cartaz. São apenas quatro lançamentos, sendo essa a semana do ano com menos estreias programadas, igualando o número do dia 16 de fevereiro.
Publicidade fechar X
O destaque da vez fica com Pânico VI (Paramount), que dará sequência aos acontecimentos do filme anterior. Depois das mortes provocadas pelo Ghostface, os quatro sobreviventes (interpretados por Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding) deixam Woodsboro para iniciarem um novo capítulo de suas vidas em Nova Iorque. Além dos nomes citados, o filme conta com o retorno de Courteney Cox e Hayden Panettiere, atrizes carimbadas da franquia.
Juntando os cinco filmes anteriores, Pânico já arrecadou mais de US$ 740 milhões globalmente, com o primeiro filme, de 1996, liderando com US$ 173 milhões. Entretanto, há a expectativa de que Pânico VI bata esse recorde, além de ter altas chances de se tornar a maior abertura da franquia.
Outro lançamento que também chama a atenção, especialmente pelo plot inusitado que une o ator Adam Driver com dinossauros, é 65: Ameaça Pré-Histórica (Sony). Após um catastrófico acidente o levar a uma queda em um planeta desconhecido, o piloto Mills descobre que está preso na Terra, só que 65 milhões de anos no passado.
O elenco conta também com Ariana Greenblatt, Chloe Coleman e Nika King, além de Scott Beck e Bryan Woods (mesmos escritores de Um Lugar Silencioso) assinarem o roteiro.
Dois filmes nacionais completam as estreias semanais. Uma delas é Coração de Neon (IHC), o primeiro filme brasileiro mixado com a tecnologia Dolby Atmos. Na trama, Fernando acompanha seu pai em seu serviço de telemensagem, o Coração de Neon; Só que após uma apresentação terminar em tragédia, a vida de Fernando muda por completo e ele embarca em uma jornada alucinante em nome do amor. O Portal Exibidor teve a oportunidade de conversar com Lucas Estevan Soares, que escreveu, dirigiu e protagonizou o filme.
O outro lançamento nacional é A Porta ao Lado (Manequim Filmes), que também teve sua diretora e elenco entrevistados pelo Portal Exibidor. Na trama, Mari e Rafa são casados em um relacionamento tradicional e estável, até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Isis e Fred, que vivem uma relação aberta. O elenco conta com Letícia Colin, Dan Ferreira, Bárbara Paz e Tulio Starling e o longa foi dirigido por Júlia Rezende.
Compartilhe:
- 0 medalha