04 Setembro 2019 | Fernanda Mendes
Ancine poderá fechar para balanço
Informações ainda não foram confirmadas pela agência
Compartilhe:
Após o afastamento diretor-presidente da Ancine e mais outros servidores, a Agência deve fechar as portas para realizar análises e balanços de seu funcionamento. As informações são do Estadão Conteúdo e ainda não foram confirmadas pelo órgão.
Publicidade fechar X
Devem ser revistas regras para captar recurso de empresas por renúncia fiscal e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), e, segundo as informações, a Ancine ainda deve endurecer os critérios para dar aval a um projeto levantar recurso.
Recentemente, antes do afastamento de Christian de Castro (antigo diretor-presidente), a Ancine também afirmou que cortaria 30 funcionários terceirizados e analisava o corte de custos.
Em nota publicada ontem (3), a o diretor-presidente substituto, Alex Braga, contou que “para que o Brasil aproveite as grandes oportunidades que hoje se abrem para essa indústria, é necessário consolidar um adequado ambiente de políticas públicas e um escopo regulatório pautado na estabilidade e na segurança jurídica”.
Braga, segundo a limitar da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, teria sido vítima de calúnia, injúria e difamação por parte de Christian, Sérgio Sá Leitão e mais outros cinco servidores. Entenda o caso clicando aqui.
Ontem (3) também foi publicado no Diário Oficial da União a exoneração de todos os superintendes da Ancine e mais outros servidores.
Compartilhe:
- 0 medalha